fbpx
Artigos Gospel

Louvor e Adoração | Entenda a diferença

Mesmo nos dias de hoje ainda há muita confusão nos termos “Louvor e Adoração”. Muitos utilizam esse termo como um nome e sobrenome, mas devemos saber e entender que cada um tem sua particularidade e diferenças.

Louvar – elogiar, gabar, exaltar, enaltecer, glorificar, aprovar, aplaudir, bendizer.

Como vemos a definição acima, o “Louvor” e a ação de agradecer a Deus, falar de suas maravilhas e dos milagres realizados em nossas vidas. O louvor é um forte instrumento para trazer a presença de Deus.

Muitas pessoas acreditam que o louvor é a base de um ministério e isto acaba se propagando de maneira equivocada. O louvor é um resultado, uma consequência.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13

Se você está recebendo as bênçãos e o poder do espírito de Deus em sua vida louve ao Senhor com todo seu coração, se não, restaure seu altar perante Deus para que Ele possa trabalhar em sua vida.

Adoração – Prostrar-se, reverenciar, venerar, amar extremosamente, idolatrar, ter grande predileção a, cultuar, curvar-se, cair com o rosto em terra, render-se.

Por que amamos nossas mães? Por que ela nos da casa, roupas limpas, alimentos, ou pela ligação já existente desde a formação em seu útero? Por que amamos nossos amigos? Pelo que eles significam em nossas vidas ou pelo o que eles fazem por nós?

Foi nos deixado o mandamento de amarmos as pessoas como a nós mesmo. Não se ama a primeira vista, mas se conquista dia a dia. Assim deve ser nosso amor por Deus, assim é a adoração. Não precisamos de motivos para adorá-lo (como no louvor), Deus não precisa fazer algo na sua vida para que você O adore.

Veja Também  Coisas de Cristão | Politica, Cristãos e Impeachment

Se humilhar, prostrar, reconhecer Sua glória e poder. Tudo isso é adoração. Na adoração nada se pede ou se questiona. Simplesmente O adoramos e damos glória ao Seu Nome.

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:17-18

 Como músico na casa de Deus procuro, assim como você, mais entendimento da palavra e de como agir perante o Senhor. A palavra de Deus se renova a cada dia em nossos corações e isso faz toda a diferença.

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: