Bispo Manoel Ferreira é acusado de profanar púlpito da Assembleia de Deus


Por: Patrick Duarte

1 - Bispo Manoel Ferreira é acusado de profanar púlpito da Assembleia de Deus

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Mateus 24:23

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Essa semana um assunto me chamou muito a atenção. É inacreditável ver que coisas assim ocorram de maneira natural e nenhum de nossos “lideres” se faça corajoso para rebater esse tipo de coisa.

No dia 22/10/2011 foi promovido um evento pelos seguidores do Reverendo Moon, que se considera um Messias, na Assembleia de Deus de Brasília, Ministério de Madureira, o púlpito da igreja foi utilizado como palco e gerou protestos.

Para que todos entendam:

Em síntese a teologia do Moonismo diz que, “o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso, porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa”.

“Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus não completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).

Um vídeo foi postado no youtube pelo pastor Enoque Lima como forma de protesto contra a atitude do Bispo Manoel Ferreira que permitiu a realização do “Global Peace Festival (Festival da paz mundial, em tradução livre)”, dentro do templo da AD Brasília.

Na opinião do Pastor Enoque, “esse festival da paz é na verdade, uma estratégia do filho do Reverendo Moon para trazer a mensagem diabólica, infernal, sobre seu pai, dizendo ser ele o verdadeiro Messias”.

Veja Também  John Piper prega seu último sermão criticando teologia da prosperidade

O blogueiro Júlio Severo publicou artigo afirmando que o Pastor Enoque faz um “alerta importante no vídeo para que outros pastores da Assembleia de Deus Ministério Madureira não se deixem enganar pela apostasia que se iniciou em sua denominação, mas abram a boca para denunciar e alertar suas congregações”.

Minha preocupação se baseia no fato de que foi dada total liberdade de trabalho ao Pastor Thomas Field (Pastor do Rev. Moon). Será possível que nossos lideres permitirão que coisas assim continuem adentrando nossas igrejas e inundando nossas mentes com falsas palavras de paz.

Como falado acima, Moon acredita que Jesus falhou ao vir a Terra e ter morrido na cruz. Ele acredita que ele deveria ter formado uma família.

Jesus morreu na cruz para que todos nós fossemos salvo pela sua graça, somos lavados e remidos pelo seu sangue e livres do pecado.

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 
Mateus 1:21

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. 
Atos 4:12

Meus amigos e pensadores, não se permitam enganar. Somente há um único salvador e seu nome é Jesus. Falsos profetas irão se levantar, mas a palavra de Deus ela e verdadeira e nos torna fortes contra as ciladas do inimigo.

Vejam e divulguem o vídeo feito pelo Pastor Enoque Lima.

Fonte:  Gospel+ /Epocaestadobrasil

Um comentário

Deixe uma resposta