Twitter anuncia reforma – Veja o Vídeo

 

Você é usuário do Twitter, adora dizer onde está e o que está fazendo? Essa notícia é pra você.

O Twitter divulgou nesta quinta-feira em sua conta oficial no próprio microblog uma remodelação completa de seu site, assim como atualizações de suas versões para iPhone e Android. Como sempre, as mudanças aparecerão de forma gradativa para os usuários.

Praticamente tudo vai mudar de lugar. A timeline fica mais larga e passa para o lado direito, ocupando praticamente dois terços da tela. Os assuntos mais comentados vão para a esquerda, mas continuam abaixo das recomendações de quem seguir, que ganham um pouco mais de espaço. O que diminuiu foi o campo para twittar, agora no topo da coluna da esquerda, assim como os seus dados como twitteiro – quantos tweets você já publicou, quantos seguidores você tem e quantas pessoas você segue.

Outra mudança importante são os novos botões @Conectar e #Descobrir, à esquerda, na barra superior, ao lado do Iniciar. Os botões Twitter e o de acesso ao perfil continuam do lado direito, lá em cima, para onde também foi o campo de busca.

O @Conectar, ao que parece, não vai muito além do que o atual Menções faz. O Twitter o descreve como “onde você participa da conversa”. Dá a impressão de querer que o twitteiro deixe apenas de ver quem está falando dele para interagir com essas pessoas.

O #Descobrir, sim, traz mudanças que podem facilitar a vida de quem curte explorar o microblog. As opções Atividade, Quem Seguir e Encontrar Amigos estão reunidas lá dentro. Mas interessante mesmo são a busca por categorias (exemplo: música, esporte, entretenimento), na qual o Twitter sugere usuários para seguir de acordo com o assunto, e a opção Histórias, onde há conteúdos de vários tipos (tweets, fotos, vídeos) acompanhando o que está acontecendo “no seu mundo, de acordo com sua popularidade e também nas suas conexões, localização e idioma”, diz o Twitter. Quem clicar numa hashtag, por exemplo, vai ver resultados não só em forma de tweets.

Veja Também  Os Vingadores (The Avengers) Teaser com cenas inéditas será exibido na final do Big Brother Brasil

Por fim , uma novidade que deve agradar blogueiros e administradores de sites em geral: agora será possível embedar tweets, assim como se embeda um vídeo. O site do Twitter para desenvolvedores explica como fazer e mostra também novas maneiras de usar os botões Seguir, que agora pode ser usado para divulgar hashtags e para twittar diretamente para uma conta. Assim como a caixa de comentários do Facebook que existe dentro de alguns sites, as mudanças nos botões são uma forma de estimular a conversa no Twitter a partir de uma página de fora do microblog.

Veja no vídeo abaixo como deve ficar o nova cara do Twitter:

Gostou?Sim?Não? Deixe sua opinião e aproveite esse últimos momentos. (Daqui a pouco o facebook muda todinho também)

Fonte: Globo.com

Patrick Duarte

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: