Rede Globo para Deus?


 

Por: Patrick Duarte

Nos últimos dias um grande número de cristãos tem debatido em relação ao projeto “Festival Promessas” que foi transmitido pela Rede Globo de Televisão. Nesse festival vários cantores se reuniram juntamente com o público para louvar a Deus.

festival promessas news - Rede Globo para Deus?

 A grande questão é: Os cantores se venderam para emissora?

Quem acompanha sabe e vê que a rede Globo, sempre que faz menção aos evangélicos, descaracteriza a igreja e desacredita nossa fé, muitas vezes zombando e tornando algo engraçado aos telespectadores.  Em vista disso, muitos estranham a ação da emissora em promover algo voltado exclusivamente aos evangélicos.

Bom, ontem após o evento através da minha página particular do facebook expus minha opinião e resolvi compartilhar com vocês que acompanham esse meu trabalho.

Toda emissora faz sua programação para que tenha o máximo de audiência possível e possa desbancar seus rivais. A população evangélica tem crescido consideravelmente e hoje chegando a 20% da população. A Globo que não é besta nem nada sabe que esse crescimento pode afetar positivamente ou negativamente seu ganhos sejam na audiência ou em outros fatores. Trazer esse público para eles é mais vantajoso do que afastá-los de sua programação, elaborar um festival para que possamos ter nosso espaço em uma grande emissora será a marca deles.

Por algum tempo fiquei receoso com esse festival, mas sempre achei que o efeito seria ótimo já que muitas pessoas poderiam ouvir louvores e mensagens de amor a Deus. Porque esse festival não poderia ser obra de Deus? Esse festival é algo só para enganar os crentes?

Você deve se lembrar de um grande sonhador da bíblia, seu nome era José. Ele passou por inúmeras situações difíceis, até mesmo no meio de sua família houve a traição por inveja, no qual o venderam e o declararam morto a seu pai. Não faremos um estudo detalhado de sua vida muito menos dos acontecimentos que vieram a seguir. Meu objetivo é mostrar que mesmo José estando no Egito, escravizado e preso, ele permaneceu fiel ao Senhor e como recompensa Deus o fez prosperar em tudo aquilo que ele empreendia. Por final José se tornou o segundo poderoso do Egito.

Veja Também  Que tipo de esposa você é?

A rede Globo pode estar observando tudo isso como forma de mercado para vender o seu produto, mas nós como povo de Deus devemos permanecer fiéis ao Senhor e utilizarmos essa porta aberta para ministrarmos a palavra do Senhor e levarmos ao maior número de pessoas possível.

Se Deus pode pegar um prisioneiro e torná-lo governador, imagine o que ele pode fazer com o seu povo no meio da Rede Globo. O que ainda te faz pensar que isso não é possível para Deus? Vale pensar!

Um comentário

  1. Concordo com você!
    O papel dos criatãos é levar a palavra de Deus a toda criatura. Nada acontece sem a permissão de Deus por isso, se Deus abriu essa porta, temos que ser suficientemente sábios para saber usá-la e isso, aqueles artistas e servos do Senhor fizeram na perfeição.
    Se algum deles se vendeu, o importante é que mesmo assim levaram pra milhares e porque não milhões de pessoas as boas novas, sem contar que grande público da Rede Globo são incrédulos e assintindo aquele festival a semente foi plantada no coração para que agora o Espírito Santo trabalhe.
    Isso sim é o mais importante!
    Falar mal e criticar aqueles que deram a cara pra pregar o evangelho é que não é uma boa atitude para cristãos verdadeiramente comprometidos com o evangelho!

    #GodBlessYou

  2. Pra Deus ser reconhecido no Egito,ele tinha que fazer aquela obra naquela época,e usou José.
    Somente isso.
    Não confunda as coisas.
    A palavra de Deus já esta em todo os lugares no Brasil,é que tem muita gente ganhando dinheiro com ela.
    Como pode um espirita como o serginho dirigir um trabalho de Deus.
    Que Deus tenha misericórdia de vocês.

    • Deus vê muito além da limitação humana. Se Saulo que perseguia a Deus se tornou um valoroso seguidor da sua Palavra, por que isso não poderia voltar acontecer nos dias de hoje? Os milagres de Deus ainda acontecem e a sua misericórdia já está em todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *