Você é cristão. Mas e o mundo, sabe disso?


 

diferenc3a7a - Você é cristão. Mas e o mundo, sabe disso?

Por: Patrick Duarte

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:14

Muitas ações durante a vida parecem depender do que achamos que os outros vão pensar, se vão rir, chorar, gostar ou zombar. A vergonha pode levar-nos à esconderijos dentro de nós mesmo. Quando Jesus veio sobre a Terra para nos salvar do pecado Ele poderia se manter numa posição de filho de Deus e exigir que as pessoas viessem até sua presença. Mas Ele não o fez assim. Sua história é cheia de caminhadas, encontros e moradas nas casas de pessoas que necessitavam ouvir a Palavra de Deus. Ele caminhou, pregou e salvou milhares de almas para o Reino do Senhor.

A quanto tempo você já está nos caminhos do Senhor? Você leva a Palavra dEle a onde está? O que tem feito para transmitir a Palavra de Deus?

Você pode dizer que não tem o dom da palavra ou simplesmente que tem vergonha de falar em público. Quantos do seu ambiente de trabalho ou escolar sabem realmente que você serve a Deus? Pensador, me perdoe, mas desculpas não te levarão a melhorar. Pregar a palavra de Deus não é somente subir num púlpito e dar sermão. A verdadeira pregação está no seu modo de viver, como você age e interage com as situações que o mundo te dá.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 10:32-33

Infelizmente muitos que se dizem evangélicos não se comportam como tal, trazendo vergonha para a Palavra de Deus. Nós somos a luz desse mundo e não devemos nos misturar as trevas.

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
Lucas 9:26

Conviver com este mundo não significa viver para ele. Imaginem uma garrafa PET cheia de água e óleo, por mais que a água e o óleo estejam no mesmo mundo elas não se misturam. Assim deve ser nossa estada aqui . Sua vida pode ser uma ferramenta valiosa nas mãos de Deus, mas para isso a vergonha não deve existir no seu vocabulário. Confessar as bençãos do Senhor e testemunhar isso a seus amigos e colegas ,seja numa conversa informal, pode salvar vidas. Jesus morreu numa cruz para que nós fossemos salvos, o mínimo que podemos fazer e compartilhar desse amor com aqueles que ainda não o conhecem.


Veja Também  A Revelação de Deus - Ele se Revelou

Deixe uma resposta