fbpx
Artigos,  Vídeos

Emagrecendo jogando videogame

Kinect emagrecer jogando

Por: Patrick Duarte

Fala Pensadores, tudo certo? Não importa se você tem 10 ou 30 anos, se for do sexo masculino com certeza já teve ou ainda tem um videogame. Algumas meninas devem estar reclamando que talvez tenha sido um pouco machista em minha afirmação anterior, mas é fato que nem todas as mulheres se divertem quando o assunto é game. Elas não veem graça em ficar parado, sentado, jogando aquilo, além dos grandes mitos do passado como: “você vai engordar só jogando isso”, “seu cérebro vai travar” (eu já ouvi essa).

A questão é que a tecnologia tem evoluído a cada dia e a necessidade de tornar os games mais atrativos e menos ociosos finalmente chegaram. Essa é a chance de convencer sua namorada ou esposa a investir – sim, isso é um investimento – seu dinheiro em um console de ponta. A única frase que você precisa dizer é: “Amor é uma academia em casa, você pode emagrecer com ele”. Bem vindo meu amigo ao fantástico mundo dos games.

A demanda por jogos, digamos estáticos, como Call of Duty, Assassins Creed, entre outros títulos continuam em alta e acredito que não irão diminuir. Mas a grande “sacada” da vez foi a criação de dispositivos que capitam o movimento do jogador possibilitando que seu corpo seja o controle. O kinect da Microsoft foi o grande impulso para desencadear que outras empresas buscassem o mesmo.

Uma demanda elevada de jogos tem sido criadas para atender a necessidade dos consumidores. Além de jogos comuns como os de dança, muitos títulos tem focado a parte de fitness, ou seja , a saúde e bem estar do jogador. Algunskinect emagrecer jogando exemplo que podemos destacar aqui são os jogos Your Shape: Fitness Evolved e o UFC Personal Trainer – para os amantes de luta. Ainda assim, existem uma infinidade de games para todos os gostos, cabe a você pesquisar e se identificar para a aquisição.

Veja Também  De volta para o Futuro – O filme que atravessa gerações

Infelizmente, no mercado competitivo de hoje, não temos tempo para uma alimentação saudável, chegamos tarde em casa e ficamos sem tempo para fazer algum tipo de exercício, seja uma caminhada até uma academia. O jogo pode ajudar nesse quesito, pois não haverá a necessidade de você ir até uma estação de treino, basta ligar o console e seguir os passos do game. Se você conseguir levar sua vida de uma forma saudável e fazer os jogos de fitness sem frescura e periodicamente, pode ser um ótimo recurso na manutenção de peso e emagrecimento. Esse é apenas um recurso que pode ser usado para aqueles que não tem tempo para se exercitar. Afinal se tiver um tempo nada melhor que se exercitar ao ar livre!

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

0 comentários

  • Marcelo D

    Bela matéria, eu comprei o jogo YOUR SHAPE para o XBOX pq não tenho tempo para frequentar academia, chego tarde em casa e aproveito para me exercitar, muito bom, recomendo!

  • Daniel

    Ótima matéria, parabéns!
    Jogo apenas por PC e achava o desempenho do wii muito precário em relação a simulação de movimentos mas esta matéria até me fez pensar sobre o Xbox…
    Só um detalhezinho, pode aumentar a faixa de idade do primeiro parágrafo para 40, pois o Atari já era mania na década de 80 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: