fbpx
Artigos

Nosso voto é a Nossa Força

politica

Fala Pensadores, tudo beleza?

Esse é mais um ano de decisão, mais um ano que escolhemos os cabeças por trás da administração da nossa sociedade. 2012 é o ano das Eleições Municipais. O que deveria ser algo bom, mas infelizmente não é assim que muitos vêem. A política de educação imposta para nós desde pequenos nos ensina a detestar a politica e o dia de ir as urnas. Muitos escolhem seu candidato na hora, ou pior, vendem seu voto por qualquer coisa de valor. No mínimo isso é repulsivo. Eu mesmo via a politica como um fardo em nossa vida, mas depois de trabalhar um ano em uma Secretária de Meio Ambiente da cidade de Diadema, percebi o quanto é importante e como tem gente que não deveria estar lá.

Fala sério! O governo custa para aumentar o salário da população, e quando aumenta é uma miséria. No congresso aqueles “supostos políticos” (na real não fazem nada) ganham milhares e ainda votam em maiores aumentos. Isso é um descaso com a população, mas a culpa é nossa por colocar nos cargos pessoas sem um mínimo de respeito humano. Eles ganham, você não. O que fazer a respeito?

Logo mais, todos que possuem título de eleitor deverão ir as urnas e fazer a sua escolha. Pesquise, questione, veja o que seu candidato já fez e o que ele tem a oferecer para melhorias. Não vote em seu amigo de bairro só porque cresceram juntos. Vote em alguém que mostre competência e garra para lidar com as decisões e com as “cobras” que já estão lá dentro. A partir de Julho estaremos postando mais sobre política e sobre alguns candidatos, fique ligado no Pensamento Livre e lembre-se: Nosso Voto é a Nossa Força!

Enquanto isso, exerça seu direito de cidadão, questione, cobre. Abaixo algumas páginas de Facebook para você usar como ferramenta de interatividade com os políticos.

Veja Também  Links de Férias #1

Deputada Regina

Vereador Lauro Michels

Márcio da Farmácia

Prefeito Mário Reali (Site)

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: