fbpx
Notícias

Nono dígito para ligações interurbanas em SP começa nesta terça

nono digito

 

A partir desta terça (28), os usuários que fizerem ligações interurbanas nas áreas com DDD 11 (Estado de São Paulo) terão de acrescentar o número 9 antes de começar a discar o número de celular de destino.

Isso valerá tanto para quem estiver fazendo uma chamada de telefone fixo como de celular para telefones móveis. A medida só vale para ligações direcionadas a celular.

Os usuários que não colocarem o 9º dígito antes das ligações terão as chamadas interceptadas.

No dia 29 de julho as ligações entre celulares da área 11 já começaram a ser feitas com o 9º dígito.

A área 11 abrange 64 municípios do Estado de São Paulo. A medida elevou as combinações numéricas de celulares de 44 milhões para 90 milhões de números.

Para as ligações realizadas dentro da área 11, a interceptação com orientações aos usuários ocorrerá de forma gradual até 16 de outubro. Nesse período, as operadoras poderão ou não completar a chamada após a mensagem de interceptação.

A partir de 17 de outubro, todas as chamadas realizadas dentro da área 11 marcadas com oito dígitos serão interceptadas, mas não serão completadas.

Fonte: Folha.com

Veja Também  Saiba mais sobre o aplicativo "Instagram", comprado pelo Facebook

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: