Não Temas! Confia em Deus


barco tempestade nao temas - Não Temas! Confia em Deus

Por: Patrick Duarte

Existe algo melhor do que saber que há um Deus que olha por nós e responde ao nosso clamor? Todos os dias temos nossa guerra para enfrentar, seja o ônibus lotado, um ambiente de trabalho difícil, calunias e falsos testemunhos sobre nós, crimes e violência gratuita. Cada um tem sua guerra particular, mas todos temos que enfrentar diariamente o inimigo das nossas vidas que arma e planeja contra nós. 

Tudo isso tem um único e exclusivo objetivo: Tirar nosso foco que é Jesus. Quando isso acontece, sem perceber, esfriamos espiritualmente, perdemos a confiança que tínhamos em Deus e algumas pessoas acabam se distanciando e se afastando do caminho do Senhor. Eu sei, as vezes é difícil caminhar, mas Jesus veio e nos mostrou que podemos vencer o mundo. 

“Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Em frente a tudo e a todos, Deus nunca desamparará um filho seu. Mas para que isso possa se fazer presente em nossas vidas temos que levar em consideração algumas posições que devemos tomar em frente a dificuldade. 

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” Deuteronômio 31:6 

Esse versículo nos mostra quatro atitudes que devemos ter para enfrentar o mundo, que são:

 Esforçai-vos;

Animai-vos;

Não temais;

Não vos espantei. 

Quatro atitudes que parecem simples, mas que no dia a dia podem se mostrar mais difíceis do que aparentam. 

Nada cai do céu! O comodismo pode ser um grande inimigo do cristão. Quer tudo fácil, na hora que precisa e quando quer. As coisas não são assim, temos que lutar para conseguir conquistar o objetivo almejado. Um exemplo que podemos citar é a conhecida luta de Jacó com Deus, ele se esforçou tanto que alcançou seu objetivo: a benção do Senhor. Esforça-te!

Quando as lutas vem, não tem como não pedir socorro. É Deus me socorre “pra cá”, me socorre “pra lá”. Nada mais certo do que pedir ajuda ao nosso Deus, mas também não podemos nos deixar abatidos, com aquela cara de quem tá passando fome, temos que confiar e acreditar que tudo ocorre para nosso bem. Anima-te! 

Acredito que uns dos sentimentos que mais mexe no emocional de uma pessoa é o medo. Sempre que nos deparamos com algo que nos causa esse tipo de sentimento temos a tendência de recuar, isso quando não ficamos “travados”. O medo tem o poder de nos controlar e nos fazer desistir. Por – aparentemente – mais difícil que seja enfrentar esse sentimento não podemos recuar, temos que reagir, seguir em frente sem olhar para trás. Daniel ao ser lançado na cova dos leões não permitiu que o medo tomasse conta do seu ser, ele orou e confiando em Deus saiu vitorioso para honra de glória do Senhor. Não temas! 

Sabe quando acontece aquilo que você nem esperava? Em primeiro momento nos espantamos com a situação e aos poucos vamos nos acostumando. Deus é tão maravilhoso conosco que ele sempre dá mais do nos imaginamos que merecemos. Tem situações que algumas pessoas acabam, no seu jeito de agradecer, dizendo: “Nossa, não acredito que Deus me deu isso.”. Por que o espanto? Você não acredita nas promessas de Deus para sua vida? Quando o Senhor trabalha por nós, Ele vê muito além do que nossos pobres olhos carnais, Ele proporciona maravilhas e bençãos incontáveis para nos todos os dias. Esse é o nosso Deus. Imagina só se Moisés ao abrir o mar vermelho tivesse se espantado com aquela visão e ficado com medo de atravessar. Tudo é para glorificar ao nome de Deus e Ele pode fazer muito, muito mais do que nós pedimos. Não te Espantes!

A confiança em Deus é tudo na nossa vida, através dela temos fé para seguir em frente e derrubar até o mais forte obstáculo que possa aparecer. Não importa o que aconteça, sempre com fé, louvaremos ao Senhor Deus Jeová. 

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:17-18

Veja Também  Hillsong ganhará documentário intitulado "Let Hope Rise"

Um comentário

Deixe uma resposta