fbpx
Gospel,  Notícias Gospel

Lançada maior coleção bíblica digital do mundo

biblia_ipad_digital

Três dos ministérios de literatura mais importantes do mundo, em colaboração com um grupo de filantropos cristãos,
anunciou o lançamento do projeto Toda tribo, Toda nação (ETEN na sigla original everytribeeverynation.org). Trata-se de uma aliança ministerial que vai ajudar mais de seis bilhões de pessoas no mundo a terem acesso à
Bíblia.

Usando tecnologias de ponta, o grupo criou a “Biblioteca Digital da Bíblia”, que reúne centenas de traduções da Bíblia em diferentes línguas. Em 2013 a expectativa é de chegarem a mais de 1000 traduções. Nos próximos cinco anos, todas as 2000 traduções conhecidas pelo homem devem estar disponíveis.

Mais de 1.2 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à Bíblia em sua língua materna e calcula-se que ainda existem
cerca de 2.000 línguas para as quais ainda que não se traduziu a Bíblia.

Estas estatísticas alarmantes mostram a realidade da “pobreza no conhecimento bíblico” e da urgente necessidade de
se fazerem novos esforços para a tradução, distribuição e evangelização através da Bíblia. O ETEN visa atender essas necessidades e conta com a experiência de ministérios conhecidos como a Wycliffe Bible Translators, a Sociedade Bíblica Americana e as Sociedades Bíblicas Unidas, que estão envolvidas em 90% das traduções da Bíblia em desenvolvimento no mundo.

Estas organizações entendem que chegou a hora da Bíblia entrar de vez na “nova era digital”. O elemento central deste esforço é a Biblioteca Digital da Bíblia, que servirá como o maior acervo do mundo das Escrituras.

Através desse sistema, os textos bíblicos estarão disponíveis em um formato padronizado, todos digitalizados e catalogados. O fácil acesso fornecido pela Biblioteca Digital oferecerá a todos os interessados a Palavra de Deus em várias línguas e nos formatos escolhidos por essas audiências.

Veja Também  Entrevista Livre #02 - Thiago Viana & Ministério de Louvor Yehudi (MLY)

A Biblioteca Digital pode ser acessada pelo computador ou por meio de dispositivos móveis, como celulares, oferecendo áudio, vídeo, aplicativos, textos nos sites e impressão sob demanda.

Um dos principais parceiros da Biblioteca Digital é o popular aplicativo YouVersion, que já foi baixado cerca de 70 milhões de vezes. Calcula-se que, desde 2008, quando foi lançado, seus usuários passaram mais de 31.000.000.000 de
minutos lendo a Bíblia digitalmente.

Outro importante parceiro é o BibleSearch (www.bibles.org), que já oferece 235 traduções em várias línguas. A “Biblioteca Digital da Bíblia” é totalmente gratuita e espera alcançar, como o nome sugere, todas as nações do mundo.

Traduzido de Cristianos.com.

Fonte: Gospel Prime

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: