Danilo Gentili, Fé e Humor: quando a Igreja e humor salvaram sua vida


danilo gentili agora tarde - Danilo Gentili, Fé e Humor: quando a Igreja e humor salvaram sua vida

 

Ex-repórter do CQC e atual apresentador do talk-show “Agora é Tarde”, Danilo Gentili , 33, é um dos humoristas brasileiros mais populares do momento. Conhecido por sua acidez, ele deu uma entrevista para a revista 29Horas falando sobre sua fé.

“Eu era adolescente, de família católica. Com 14 anos, comecei a sentir um vazio. Procurei religião em vários lugares. Achava missa chato. Foi quando tomei a Bíblia como regra de fé”, disse em uma entrevista a outra revista.

Na adolescência Danilo foi evangélico disse que pensava, inclusive, em seguir a vocação religiosa, mas por causa de desavenças dentro da igreja, hoje não frequenta mais. Contudo não esquece que num intervalo de menos de um ano perdeu o pai Guiomar, que sofreu um ataque cardíaco e a irmã Karina, falecida num acidente de carro.

“Ficamos somente eu e minha mãe, com quem tenho ótimo relacionamento. O que nos segurou foi a religião, frequentávamos a Igreja Batista”, lembra Danilo.

Nesse mesmo período usou também o humor para lidar com a dor da perda de seus entes queridos “Como válvula de escape, passei a criar histórias em quadrinhos e a contar piadas para os amigos. Foi o início de tudo”.

Aos 20 anos, tornou-se líder de jovens da igreja. Curiosamente foi ali que descobriu seu talento para a comédia. “As primeiras comédias que eu fiz foram no púlpito. Eu pregava muito, queria muito ser pastor. De verdade. Achava que estava fazendo uma boa coisa. E todas as pregações que fiz tinham comédia, eu sempre botava piada no sermão”, explica.

Nessa época defendia o sexo apenas depois do casamento. Embora não pense mais assim, não desistiu de casar. “É um sonho que sempre tive. Mas só caso quando encontrar alguém com quem possa ficar a vida inteira”, disse.

Danilo é ator, humorista, escritor, cartunista, repórter e apresentador. Também é um dos sócios do primeiro comedy club do Brasil, em São Paulo.

Com informações de EGO e 29 Horas.

Fonte: Gospel Prime

Veja Também  Crítica: Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Deixe uma resposta