Deus, Tempo e Horário de Verão


Por: Patrick Duarte

Anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos, cada um desses compõem o tempo. Tempo que não para e continua a rodar, e a cada dia parece mais rápido. 24 horas por dia e não é o suficiente para realizarmos todas as nossas atividades. O tempo não espera!

O tempo gera uma virtude em todos nós, a paciência. Alguns têm mais, outros menos. Tudo que Deus faz por nós necessita de um tempo para sua efetividade, mas nem todos aguentam esperar pelo tempo certo de Deus.

tempo deus - Deus, Tempo e Horário de Verão

Quando tudo vai bem, não há motivos para reclamar, certo? Mas e quando vem aquela dificuldade: desemprego, brigas, desanimo, entre tantos outros que afetam e abalam nossa estrutura. São momentos assim que realmente provam nossa em Deus. Não aguentamos o que passa e logo pedimos socorro pedindo para o Senhor providenciar a solução. Mas a pergunta que fazemos em momentos assim é: Por que isso acontece Senhor? Já pensou em mudar essa mentalidade e perguntar: Para que isso Senhor?

Tudo que está debaixo do céu, tem um proposito (Eclesiastes 3:1) e se existe esse tempo é para ensinar ou preparar-nos para algo muito maior da parte do Senhor. Deus não entregará sua benção enquanto você não estiver pronto para recebê-la. É impossível chegar ao objetivo sem antes passar por alguns degraus. Essas escadas é que nos formam e transformam para que, no final, alcancemos o verdadeiro objetivo. Sem falhas, sem máscaras.

O problema é que nesse percurso, muitos começam a questionar Deus, perdendo aos poucos, a confiança antes estabelecida. Nossa visão humana é limitada, e não nos permite enxergar além que podemos ver. Talvez, e muito impreciso, conseguimos planejar algo de 1 a 2 anos. Deus, que é Senhor dos senhores, consegue ver além disso tudo. Dez, vinte, trinta, cem anos à frente. Ele sabe exatamente o que precisa para que você seja um vitorioso. Mesmo assim, queremos tratar Deus como um relógio, e assim como no horário de verão queremos adiantar ou atrasar para nos favorecer. Deus não é algo manipulável, Ele é soberano em Glória e Poder e sempre olha seus filhos. Nós, filhos de Deus, é que devemos nos adaptar conforme a palavra do Senhor e não ao contrario. Se você não está passando por provas, adore a Deus, se está passando por situações amargas, adore-o ainda mais. A majestade de Deus nunca irá diminuir e sua Palavra jamais passará, se ele prometeu, fique tranquilo, que com certeza ele cumprirá. Mas não questione, não fique desesperado, confie no teu Deus e no tempo certo, no tempo exato, ele te mostrará o porquê de tudo isso. Deus não tarda queridão, Ele sempre chega no momento certo, pontual, sem atrasar os ponteiros.

Nem sempre os caminhos de Deus serão os nossos, nem sempre os sonhos de Deus serão os nossos, mas em todo tempo devemos ter a certeza de que todo o proposito de Deus coopera para o bem daqueles que o amam. (Romanos 8:28).

Veja Também  Deus Não Está Morto 2| Trailer Dublado

3 comentários

Deixe uma resposta