fbpx
Artigos,  Entretenimento,  Filmes, Séries e Desenhos

Homenagem ao Robin Williams – 08 filmes que você precisa ver

 

Por: Patrick Duarte

Com certeza essa é e será uma semana triste para todos que admiravam o trabalho de Robin Williams. Nessa Segunda-Feira, dia 11/08/2014, Williams foi encontrado morto, deixando um buraco nos corações de seus fãs. Minha geração cresceu com seus filmes, rindo e se emocionado a cada produção. Não há muito o que se dizer após a morte, mas esse é o jeito que o Blog Pensamento Livre achou de homenagear esse grande ator, esse mito!

Essa é a lista com oito filmes que EU mais gosto do Robin Williams. Se você não conhecer algum, o convido a assistir e descobrir o motivo desse cara ser tão querido pelo seu trabalho.

08° – Flubber

robin-williams-flubber

Nesse filme Williams dá vida ao personagem Philip Brainard (Robin Williams), um cientista que acaba criando uma substancia, fonte de energia e que possui vida própria. Um filme muito engraçado que com certeza você vai adorar ver com sua família ou sozinho!

07° – Sociedade dos Poetas Mortos

MSDDEPO EC022

John Keating (Robin Williams) é um professor de poesia na Academia Welton.  Com sua paixão e sabedoria ele inspirava seus alunos a  viver a vida de forma intensa, no melhor estilo “Carpe Diem”.

06° – O Homem Bicentenário

robin-williams-o-homem-bicentenario

Nessa trama futurista, Williams da vida ao robô Andrew, que foi comprado por uma familia. Esse Robô possuiu suas próprias  Três Leis da Robótica, para realizar tarefas domésticas simples. Conforme o filme vai passando, Andrew vai, aos poucos, criando alguns sentimentos humanos. O filme trata de uma saga ao mostrar um robô que busca seu sonho, se tornar um humano.

05° – Patch Adams – O Amor é Contagioso

robin-williams-PATCH-ADAMS

Baseado em fatos reais, Hunter “Patch” Adams (Robin Williams) utiliza de métodos nada convencionais para tratar os pacientes. Seus métodos iam de humor, não agradam a todos, asm ele luta para mostrar que essa pode ser um ferramenta incrível na luta contra uma doença.

04° – Uma Babá quase Perfeita

robin-williams-uma-baba-quase-perfeita

Com certeza um dos mais engraçados filmes que Robin Williams já fez. Nessa comédia, Daniel Hillard (Robin Williams), é pai e recém saído de uma separação e que tem a brilhante ideia de se disfarçar de uma babá idosa para ficar próximo dos filhos.

Veja Também  Liberdade, (falsa) Liberdade!

03° – Jack

robin-williams-jack

Jack (Robin Williams) é um garoto que nasceu com uma rara doença genética no ele envelhecia 4 anos a cada 1 ano passado. O filme mostra a vida cotidiana de Jack, ainda criança mas já com a aparência de um homem de mais de 40 anos, com todos os problemas decorrentes da sua doença.

02° – Hook

robin-williams-hook

Nessa fantasia, Robin Williams interpreta um Peter Pan adulto e já esquecido das aventuras que viveu na Terra do Nunca. Para salvar seus filhos, ele precisa voltar as suas antigas lembranças e mais uma vez derrotar o terrível Capitão Gancho.

01° – Jumanji

robin-williams-jumanji

Jumanji é um filme baseado em um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg. Na trama, um garoto Alan Parrish (Robin Williams Adulto) acaba preso dentro de um jogo de tabuleiro durante vinte e seis anos. Quando duas crianças começam a jogar, Alan acaba sendo liberado, já adulto e precisa terminar o jogo para que todas as consequências sejam anuladas. Esse é um #Clássico!!!

Essa é minha seleção. Claro que tem outros títulos tão bons quanto os que apresentei, mas esses são os que fazem parte da minha criação cinéfila. Que a comédia volte a sorrir mais um vez, lembrando de tudo o que Robin Williams fez por ela.

#RIPRobinWilliams

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

3 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: