fbpx
Artigos,  Entretenimento,  Filmes, Séries e Desenhos

Review : Agents of S.H.I.E.L.D (MARVEL) – S02E01

Por: Patrick Duarte

No dia 23 de Setembro fez exatamente um ano da estreia da primeira temporada da série de TV Marvel’s – Agents of S.H.I.E.L.D,  que narrava os eventos pós “Os Vingadores”. Após uma temporada com dúvidas sobre a sua qualidade, em seus momentos finais, renasce das cinzas como a Fênix e demostra que tem potencial. Agora, no mesmo dia 23 de Setembro, mas do ano de 2014, estreia nos EUA a segunda temporada que segue com os acontecimentos do final da série e do filme “Capitão América: O Soldado Invernal”.

Marvel’s – Agents of S.H.I.E.L.D começa no ano de 1945 retratando a H.Y.D.R.A em busca de um item com grande poder destrutivo. Nesse cenário temos a aparição da Agente Peggy Carter (Hayley Atwell), juntamente com sua equipe, que desmantelam a operação da H.Y.D.R.A e aparentemente, os últimos que existiam (Sabemos que não!!). Voltamos para o tempo atual, mas sem definição certa de quanto tempo se passou entre a primeira e segunda temporada.

review critica

Phil Coulson (Clark Gregg) agora é o novo diretor da S.H.I.E.L.D e passa seu tempo viajando e recrutando pessoas que possam agregar valores a sua equipe.  Todos os rostos da equipe, no final da temporada anterior, podem ser visto nesse primeiro episodio, com destaque para Skye (Chloe Bennet) que se tornou ativamente uma agente de campo, sob o treinamento de Melinda May (Ming-Na Wen). Leo Fitz (Iain De Caestecker) sofre as consequências de seus atos no final da temporada passada e luta para se adequar, enquanto Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) está presente, de uma forma não convencional, para apoiar a recuperação de Fitz. Paralelamente, temos a apresentação de novos personagens, com destaque na agente/mercenária Isabelle Hartley (Lucy Lawless, famosa pelo papel de Xena) e seus amigos também mercenários.

A trama do primeiro episódio gira em torno do item que foi confiscado pela agente Carter no inicio do programa e agora está na mira da H.Y.D.R.A. Coulson e sua equipe precisam recuperar o item que está sob vigilância do governo, sob o comando do General Glenn Talbot (Adrian Pasdar) e conforme a operação segue, descobrimos que Coulson planejava algo a mais para resgatar. Além disso, sabemos que a H.Y.D.R.A não está tão esmagada como aparentou no final da temporada anterior e que seu trabalho continua ativo, escondido nas sombras. Temos referência a cidade de Londres, para quem já viu cenas pós-créditos e site de notícias sabe que é um dos cenários da trama de Os Vingadores 2.

Veja Também  Ressurreição x Páscoa - Qual é a sua Páscoa?

Se você acompanhou a primeira temporada de Marvel’s – Agents of S.H.I.E.L.D, sabe que ela não é uma série de Super Heróis e sim de agentes secretos. E é exatamente isso o que temos. Apesar de, em alguns episódios, contarmos com pessoas com algum tipo de super poder, não significa que a série perde seu foco. Na estreia já temos de cara o embate contra o Homem-Absorvente, que na minha humilde opinião, pode se manter por mais alguns episódios. É um ótimo vilão para pessoas sem poderes, pois não apresenta um risco eminente, mas também não é um fraco qualquer.

O estilo da série se mantém o mesmo. Temos ali um pouco de investigação, análises científicas, estratégia e ação. Tudo o que uma série com foco de espionagem precisa. Vale ressaltar que a série trabalha paralelamente aos eventos dos filmes da Marvel e por esse motivo podemos ver mais da Marvel Studios dentro da série, e quem sabe até ver as consequências da trama que será criada em “Os Vingadores 2”. A série ainda tem na manga todos os mistérios da primeira temporada que ficaram “mais ou menos” respondidos. Quem são os pais de Skye? O que realmente aconteceu com Coulson? O que o ex-agente Grant Ward (Brett Dalton) esconde?

review

São perguntas assim que tornam interessante o desenrolar da série, mas se não forem bem utilizadas podem ser a faísca do fracasso. Os erros e acertos da produção na primeira temporada foram evidentes e claros, mas esperamos que isso não seja comum como foi na sua temporada antecessora.

Marvel’s – Agents of S.H.I.E.L.D estreia no Brasil no dia 09 de Outubro de 2014 pelo canal pago Sony.

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: