fbpx
Artigos,  Entretenimento,  Filmes, Séries e Desenhos

Comic Con Experience 2014 – A maior feira Geek da América Latina e estivemos lá!!!

Por: Patrick Duarte

Nesse ultimo final de semana, mais precisamente dos dias 4 a 7 de Dezembro, ocorreu em São Paulo a primeira Comic Con Experience no Centro de Exposições Imigrantes. A maior feira do mundo Geek da América Latina aconteceu bem pertinho de nós, e não pudemos deixar de ir.

Depois de anos assistindo coberturas da famosa Comic Con San Diego, é espetacular participar desse tipo de evento no Brasil. O site Omelete, em parceria com outras empresas conseguiram trazer todo o potencial dessa feira para dentro do país e ainda conseguiram movimentar milhares de pessoas. Muitos estavam com medo do que poderia ser, já que era a primeira Comic Con no Brasil, mas o resultado foi nítido. #FoiÉpico.

Muitos artistas convidados, como Jason Momoa (Game of Thrones, AquaMan) e Sean Astin (Trilogia Senhor dos Aneis e Os Goonies), entre vários outros. Quadrinistas e estúdios também tiveram sua vez, além dos stands das lojas com seus colecionáveis para exposição e venda.

O que chamava a atenção de longe eram as armaduras de Ouro do Cavaleiro de Leão, Aiolia. A versão comum e a novíssima versão Kamui (Armadura Divina). Simplesmente linda de perto!!

Os Closplays estavam demais. Muitos visitantes andavam fantasiados. Alguns “mitavam” em suas fantasias e outros estavam bons para o “CosPobre”. Mas o que vale é a diversão!!

Confira algumas fotos da nossa visita a Comic Con Experience.

No geral, a organização da feira estava impecável. É claro que sempre tem um ou outro para “causar”, mas nada que incomodasse sua visita. Bom espaço entre os Stands e ótima sinalização sobre os horário e eventos. As filas para fotos e outras atividades estavam bem organizadas e não vi ninguém querendo cortar fila (mas pode ter acontecido). Essa primeira edição só confirmou que existe público para esse tipo de evento e que podemos esperar muito mais nas próximas edições e quem sabe muito mais exclusividade de estúdios com trailers e painéis sobre filmes.

Veja Também  BatCow - A vaca heroína

O sucesso já garantiu a data da próxima Comic Con Experience. De 3 a 6 de Dezembro de 2015 nos vemos de novo, com muito mais CosPlay, trailers e muita cultura Pop e Geek.

Até ano que vem na Comic Con Experience pensadores!!!

#FoiEPICO

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: