fbpx
Artigos

Ressurreição – A história de Cristo sob o olhar de um incrédulo [Trailer]

Há alguns anos, filmes que narram historias bíblicas ou fatos épicos da era do velho testamento tem ganhando espaço no filmes, e gradativamente nos cinemas. Seguindo essa via, o filme Ressurreição, com distribuição da grande Sony Pictures, chega aos cinemas brasileiros em Março.

Ressureição

O longa volta no tempo para contar a história por trás da ressurreição de Cristo sob a ótica de um homem incrédulo. Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus nas semanas seguintes a crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.

Filmado nas belíssimas paisagens da Alméria (Espanha) e da Ilha de Malta, o filme oferece o melhor em cenário, assemelhando-se aos cenários dos tempos bíblicos. Ressurreição é dirigido por Kevin Reynolds (O Conde de Monte Cristo e Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões) e tem em seu elenco fortes nomes como Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado e Lutero), Tom Felton (Série Harry Potter, como Draco Malfoy), María Botto (Soldados de Salamina), Peter Firth (Pearl Harbor) e Cliff Curtis (Dia de Treinamento).

A produção desse épico fica por conta da Produtora Affirm Films, que recentemente produziu o sucesso cristão Quarto de Guerra.

O diferencial para esse filme é justamente o ponto de vista. Outros blockbusters, como Rei dos Reis de Cecil B. DeMille e Paixão de Cristo de Mel Gibson, já abordaram a crucificação e ressurreição de Cristo, mas nenhum sob o ponto de vista romano. Segundo Reynolds, “queríamos fazer algo completamente diferente das produções anteriores, então eu tive a ideia de que Ressurreição deveria ser contada como uma série de investigação, com um detetive que busca respostas para o inexplicável”.

Veja Também  Review – Revenge 1ª a 3ª temporada: Da queda à Ascensão

Confira o trailer desse épico e descubra se a incredulidade pode resistir a fé.

Ressurreição estreia dia 17 de Março no Brasil.

Acesse as redes sociais do filme e fique por dentro das novidades.

Página Oficial no Facebook

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: