fbpx
Notícias,  Vídeos

Exposição X-Men – MIS apresenta o poderoso universo mutante

Entre os dias 17 de maio e 3 de julho, o MIS recebe a exposição X-men Filmes EXPO – dos filmes para o museu, realizada em parceria com Fox Film do Brasil. A mostra, inédita, apresenta objetos originais utilizados nas filmagens da saga, e comemora à estreia do filme X-Men: Apocalipse, que aconteceu dia 19 de maio nos cinemas.

xmen-apocalypse-1

Para promover uma imersão no universo dos mutantes, a exposição interativa reúne painéis, trajes originais dos filmes e objetos de cena, como as garras do Wolverine, o visor original do personagem Ciclope, o capacete do Professor Xavier, entre outros. Ao todo, são 41 peças de cena, além dos figurinos utilizados pelos atores Halle Berry (como Storm em X-men), Alan Cumming (Noturno em X2), Haley Ramm (Jean Grey em X-men: O Confronto Final), James McAvoy (Xavier em X-men: Primeira Classe) e Michael Fassbender (Magneto, em X-men: Dias de Um Futuro Esquecido).

“X-Men é um ícone da cultura pop e tem tudo a ver com a programação do MIS”, diz André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS. “A série teve início nos anos 1960, nos quadrinhos, e na década seguinte, revolucionou este universo, não só pela narrativa inovadora, como também pela temática que abordava assuntos polêmicos para a época, como preconceito e intolerância. Outro aspecto a se destacar foi a criação de diversos personagens com etnias diferentes, o que fez com que os cenários também fossem ampliados, e consequentemente, a questão multicultural. A série tornou-se icônica e gerou preocupação entre os fãs quando foi anunciada sua primeira versão para o cinema. A genial adaptação foi enorme sucesso, por conseguir transpor para o universo do cinema o clima e os personagens de maneira perfeita e fiel, sendo com certeza a melhor série cinematográfica baseada em personagens dos quadrinhos”, explica.

Veja Também  Os ingredientes da perfeita Oração | Coisas de Cristão no Ar #02

Além de marcar a chegada do filme X-men: Apocalipse no país, a exposição enaltece a cultura pop. Para diretora de Marketing da Fox, Camila Pacheco, a iniciativa aproximará os fãs da série e o público em geral do processo criativo de cada filme. “É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de X-men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo”

Confira a programação em: http://bit.ly/Expo-XMen-Programação

Lotação máxima: 2.000 pessoas por dia

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: