Big Brother – Esses são os heróis de hoje?

bbb heroi - Big Brother – Esses são os heróis de hoje?

Por: Patrick Duarte

 “Que nave louca essa nave do Big Brother”. Realmente o senhor Pedro Bial sabe usar as palavras para definir a situação da televisão brasileira. O reality show de maior “sucesso” da distinta emissora rede Globo, continua a invadir nossas casas nessas 12 edições. Redes sociais da internet, rádio, jornais, todos estão tomados pela febre Big Brother Brasil (BBB). Por mais que você não assista o programa, é impossível que não fique informado com o que acontece dentro da casa, já que tudo é comentado constantemente na internet. Vendido como um programa de convivência e comportamento social, ele supera em muitos quesitos a sua imagem de programa familiar. Pessoas perdem horas na frente da televisão querendo saber quem sai, quem fica, quem vence e quem perde.

O programa BBB não oferece nada que possa construir ou agregar valores educacionais ou até mesmo de comportamento. As pessoas que ali estão deixam claro que o objetivo é ganhar o prêmio máximo do programa e emparticipantes bbb12 - Big Brother – Esses são os heróis de hoje? muitas ocasiões é definido como um “jogo”. Nisso eu tenho que concordar, a cada semana um é eliminado, tornando mais fácil a chance de um deles ser o vencedor. Agora, me desculpem os fãs do BBB, mas comparar aquela vivência com a vida real – a vida que milhões de pessoas levam – é coisa de gente que quer fugir para uma ilusão. Os brothers – por muitas vezes chamados de heróis pelo apresentador- tem difíceis provas para adquirir alimentos e outras regalias do programa. É uma definição estranha para herói. Os verdadeiros heróis, guerreiros que eu conheço são aqueles que acordam as quatro da manhã para pegar o transporte público de sua cidade. São aqueles que mesmo embaixo de chuva estão fazendo a limpeza urbana. São aqueles que por um misero salário arriscam suas vidas combatendo as drogas, incêndios, assaltos, sequestros. Heróis de verdade são aqueles que sobrevivem ao sistema de saúde precário, a educação falha e continuam a sorrir dia após dia e sustentam suas famílias – muitas vezes – com menos de um salário minimo.

Você já pensou o quanto a rede Globo ganha a cada ligação que recebe para os votos de paredão, o quanto ganha vendendo os canais de 24 horas BBB. Infelizmente grande parte da população perde seus 2 ou 3 meses conhecendo cada participante, defendendo com unhas e dentes para que ele não saia. Mas quando o assunto é pesquisar sobre a vida politica, saber em quem está votando e exigir seus direitos não há quem queira saber disso. Estão todos satisfeitos em suas áreas de conforto e acreditam que BBB é a vida que eles precisam para se tornarem alguém. Eu digo que enquanto você achar que isso é tudo que a vida pode lhe proporcionar é somente isso que irá colher.

Realmente são esses os heróis que você quer deixar para seus filhos?

Patrick Duarte

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Um comentário em “Big Brother – Esses são os heróis de hoje?

  • 20 de janeiro de 2012 em 09:53
    Permalink

    A minha certeza é que não são meus heróis, mas são de muita gente. Infelizmente.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2012 em 22:47
    Permalink

    Ideia repetida…não gosto de big brother, mas essa linha de texto comparativo citando como verdadeiros heróis quem acorda cedo, trabalha e blá,blá,blá, já se tornou tão antiga quanto esquerdismo…

    Fale algo novo, ou ao menos de uma forma nova.

    Resposta
    • 21 de janeiro de 2012 em 14:27
      Permalink

      Fala aí Pensador,

      Primeiramente agradeço por visitar nosso espaço na web e espero que continue acessando.
      Além dos conteúdos de notícias, humor, artigos e artigos gospel, o objetivo central do blog -como o nome sugere- é fazer com que o leitor tenha uma ferramenta que o faça pensar e assim tirar suas próprias conclusões. Eu concordo com você quanto a “ideia repetida”, no sentido que é falada por muitos, mas não acredito que seja “tão antiga” pois muitos ainda se prendem a isso, sem se quer comparar pontos de vista. Para você pode ser repetida, mas sei que para muitos não é.

      Agradeço seu comentário e levarei em conta nos próximos posts desse blog.

      Resposta
  • Pingback:O novo BBB da Globo: The Ultimate Fighter Brasil |

  • Pingback:Links de Férias #2 |

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: