fbpx
Artigos Gospel

Que tipo de marido você é?

Que tipo de marido é você

A decisão de fazer com que o homem seja o marido é de Deus, não dele. Ser marido significa ser o líder, o cabeça, o chefe, o sacerdote do lar. É do homem a responsabilidade do comando da família, da provisão e de amar a esposa.

Existem maridos de todos os tipos. Autoritários, bobos, precipitados, sabe-tudo, gastadores, irritadiços, indecisos, santos demais, melodramáticos, ciumentos, desleixados, calados, estressados, palhaços, dengosos, insensíveis, ignorantes, preguiçosos e também namoradores…

Qual é o seu tipo?

O que sua esposa significa para você? Como você a vê? O que ela pode esperar de você? Evidentemente a vida conjugal não é fácil como deveria ser. A convivência de duas pessoas é repleta de desencontros. Porém, quando há amor , as dificuldades se transformam em pontos favoráveis para a edificação conjugal. Você tem o hábito de comentar com sua família, principalmente com sua esposa as suas alegrias, tristezas ou frustrações do dia a dia? Ela compartilha com você de seus sonhos? Ela é parte importante e insubstituível de todos os seus projetos de vida? Nunca esqueça que foi Deus quem lhe deu uma esposa. E é Ele quem tem o melhor conselho para o seu bom viver. Jamais deixe o Senhor fora de suas vidas. Lutas surgirão e os mais variados desafios sempre estarão à nossa frente. O que fazer? A melhor decisão será sempre a de ir em frente, nunca desanimar e nem recuar. Faça uma auto-análise. Reflita e descubra com sinceridade o que precisa mudar em sua maneira de ser. Você é paciente? Gosta de dialogar? Tem projetos definidos na vida? É facilmente influenciável? Fica ressentido com facilidade? Lidera a família com sabedoria e discernimento? É manso? É humilde? Pratica a economia? É carinhoso? Gosta de passear com ela? Sente-se feliz ao lado dela? Gosta de ouvir sugestões? É individualista? O que você seria capaz de fazer para restaurar o seu casamento? Pense! O projeto de Deus para sua vida é que vivas feliz com sua esposa e filhos. (Ec.9:9) Tudo pode ser mudado através da oração e do amor.

Veja Também  Vivendo a vontade de Deus

Quando reconhecemos que somos impotentes para resolvermos tudo sozinhos já é uma vitória. A humildade é a marca dos vencedores. Converse com sua esposa, com seus filhos, enfim, tente! Insista! Dialogando com seriedade e maturidade tudo se resolve.

Fonte: AD Perus / Gospel Prime

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: