Golpe on-line promete remover “Timeline” do Facebook

Hackers

Um golpe virtual que circula pela internet tenta roubar a identidades ao afirmar que pode remover o formato Linha do Tempo (a “Timeline“) do perfil do Facebook do usuário, segundo Mathew Maniyara, pesquisador da Symantec. A informação foi divulgada no blog da empresa na última quinta-feira (8).

Segundo Maniyara, os pesquisadores da Symantec observaram, durante o mês de fevereiro, o surgimento de um site que recomenda uma aplicação falsa que faz a promessa de remover o formato Linha do Tempo. No final de janeiro, o Facebook anunciou que a nova configuração será obrigatória para todos os seus usuários.

De acordo com o pesquisador de segurança, o site trazia um vídeo promocional da Linha do Tempo e a chamada “Remova sua Linha do Tempo Agora”. O endereço avisa que os usuários terão o formato removido assim que digitarem suas credenciais do Facebook. “Para fazer a aplicação falsa parecer mais autêntica, os cibercriminosos colocaram na página que ela é protegida por um serviço de antivírus”, explica Maniyara.

A recomendação da Symantec nesse caso, diz o pesquisador, é não clicar em links suspeitos e evitar fornecer informações pessoais ao responder e-mails.

Fonte: G1.com

Veja Também  Os Vingadores (The Avengers) Teaser com cenas inéditas será exibido na final do Big Brother Brasil

Patrick Duarte

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: