fbpx
Artigos,  Vídeos

Violação: A Ira de um Anjo (Child of Rage) – Documentário

IRA DE UM ANJO

Por: Patrick Duarte

Qual é a definição para pedofilia? Se consultarmos um dicionario encontraremos :

s.f. Psicopatologia. Distúrbio ou perversão que faz com que uma pessoa em idade adulta se sinta atraída por crianças. Prática sexual que se efetiva no contato íntimo entre um adulto e uma criança, através de estimulação genital, atos sexuais, carícias etc. (Etm. ped(o) + filia)

Não há nesse mundo coisa mais horrenda que um caso de violência contra a criança. Não me entendam mal, todo tipo de violência é desprezível, mas contra pequenos e indefesos seres humanos é algo que revolta. Infelizmente esse tipo de violência tem aumentado – talvez já fosse assim, e agora que está vindo à tona – e a cada dia mais e mais crianças estão á mercê e indefesas contra os adultos que deveriam protegê-las e guiá-las. E por mais triste que possa ser, grande parte dos casos de agressão – seja física ou psicológica – vem de dentro da própria casa.

Imagine só a seguinte situação: Uma menina que em sua – primeira – infância sofreu com intensos abusos vindos daquele que deveria cuidar dela, seu pai. Quais as consequências que isso pode trazer? A criança pode se recuperar de tal violação? Ela se tornará agressiva ou simplesmente se isolará do mundo?

Em 1989 foi produzido pela HBO um documentário chamado “A Ira de um Anjo (Child of Rage)” que conta a historia de Beth Thomas, uma criança de 6 anos que sofreu abusos do próprio pai. O vídeo contém vários trechos de filmagens das sessões de terapia do Dr. Ken Magid, psicólogo clinico especializado no tratamento de crianças severamente abusadas. O documentário não é extenso, mas mostra claramente os distúrbios e consequências que tal monstruosidade pode acarretar na vida de uma criança.

Veja Também  Conheça a história de Lee e Leslie Strobel | Em Defesa de Cristo

Se você for muito sensível, recomendo que não assista o vídeo. Aos demais, vale a pena.

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: