fbpx
Artigos,  Notícias

Orkut: O fim de uma era – Saiba como fazer Backup dos seus Dados

Salve pensadores de plantão!

Essa semana o Google anunciou que irá tirar do ar o serviço conhecido como Orkut. Sim senhoras e senhores, finalmente o termo “Orkut is Dead” será verdadeiro. Mesmo há anos no fundo do baú da internet, quem tem sua conta acaba criando um apego pela rede social. Eu mesmo fui lá ver minhas postagens e fotos antigas. Mas minha preocupação era: “Como salvar todas essas fotos?

Pesquisei um pouco e descobri que tem um serviço do Google que oferece um backup do seus dados.

Fim do OrkutO Google Takeout permite gerar cópias de segurança do Orkut e de vários outros conteúdos do Google. Com ele, você poderá fazer o backup da sua conta no Orkut e guardar todos os anos de sua vida registrado ali.

Para fazer isso, você deve seguir simples passos:

1 – Acesse o Google Takeout;

2 – Faça o Login com sua conta ativa do Orkut;

3 – Clique no botão azul “Create Archive”;

4 – Você deve escolher o formato que seus dados serão salvos. Estão disponíveis em ZIP, TGZ e TBZ. Logo abaixo do botão vermelho, escolha o formato que desejar. Obs.: Caso você escolha o ZIP e seus dados ultrapassem 2 GB, eles serão agrupados em mais de um arquivo ZIP;

5 – Selecione o Orkut na lista de serviços;

 6 – Clique no botão vermelho “Create archive”;

7 – Nesse momento o que resta é esperar. Os seus dados serão preparados para serrem exportados. É possível, se preferir, escolher ser avisado por e-mail quando os arquivos estiverem prontos.

Depois de tudo isso, ainda é possível vincular o perfil do Orkut ao do Plus indo em Configurações > Google+ > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas.

Veja Também  Digimon Adventure Tri. - Antigos Digiescolhidos, uma nova aventura

Em todo o caso eu vou fazer o backup da minha conta, até por que, são momentos da vida que não devemos esquecer. Amigos, pessoas, momentos inesquecíveis estão por lá e se você procurar, com certeza encontrará o seu!

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: