fbpx
Deus pensa diferente
Artigos Gospel,  Gospel

Deus já mudou de ideia? C.H. Spurgeon

Olhemos para o passado e lá juntaremos algumas provas da natureza da imutabilidade de Deus. “Ele falou que faria e não fez? Ele jurou e isso não vai acontecer?” Porventura não pode ser dito de Jeová que “fará toda sua vontade e estabelecerá o seu propósito”?

Deus muda de ideia

Voltem-se para a Filístia e pergunte onde ela está. Deus disse: “Grite Asdode e os portões de Gaza, pois serão destruídos”; e onde estão eles? Onde está Edom? Pergunte a Pátara e suas paredes arruinadas. Será que elas não ecoarão a verdade que Deus disse: “Edom será uma presa e será destruída”? Onde está Babel e onde está Nínive? Onde estão Moabe e Amon? Onde estão as nações que Deus disse que destruiria? Acaso Ele não os desarraigou e os expulsou da face da terra? E Deus lançou fora Seu povo?

Não estaria Ele atento para Suas promessas? Teria Ele quebrado Seu juramento e aliança ou abandonado o Seu plano? Não! Indiquem um momento da história em que Deus mudou! Vocês não podem, senhores; pois ao longo de toda a história existe o fato de que Deus foi imutável em Seus propósitos.

As vezes ouço alguém dizer: “eu posso me lembrar de uma passagem nas Escrituras onde Deus mudou”! E assim pensei eu, no passado. O caso que eu quero mencionar é o da morte de Ezequias. Isaías veio e disse: “Ezequias, você vai morrer, sua doença é incurável, ponha sua casa em ordem”. Ele se virou para a parede e começou a orar; e antes que Isaías saísse fora do palácio, foi-lhe ordenado que voltasse e dissesse: “Você ainda viverá mais quinze anos”.

Vocês podem pensar que isso prova que Deus muda; mas realmente eu não posso ver nisso a menor prova possível. Acaso vocês acham que Deus não sabia que isso aconteceria? Ora, Deus sabia disso; Ele sabia que Ezequias viveria. Então Ele não mudou, pois se Ele sabia disso, como poderia mudar? Isso é o que eu quero saber. Entretanto, vocês sabem de uma coisa? – que Manasses, filho de Ezequias, até aquele momento ainda não havia nascido e que se Ezequias tivesse morrido, não haveria nenhum Manasses, nenhum Josias e nenhum Cristo, porque Jesus veio ao mundo dessa genealogia.

Veja Também  Crítica: Deus não está morto (God’s Not Dead)

Vocês verão que Manasses tinha doze anos quando seu pai morreu; de forma que ele nasceu três anos depois disso acontecer. E vocês não crêem que Deus decretou o nascimento de Manasses e o pré-conheceu? Certamente. Então Ele decretou que Isaías deveria ir e dizer a Ezequias que a doença dele era incurável e também dizer ao mesmo instante, “mas Eu te curarei e ficarás vivo”. Deus agiu dessa maneira para incitar Ezequias à oração.

Ele falou, em primeiro lugar como um homem. “De acordo com toda a probabilidade humana sua doença é incurável e você vai morrer.” Então Ele esperou até que Ezequias orasse; então, veio um pequeno “mas” ao término da frase. Isaías não tinha terminado a frase. Ele disse, “você tem que pôr sua casa em ordem pois não há nenhuma cura humana; mas (e então ele caminhou para fora. Ezequias orou por um instante e então ele (Isaías) entrou novamente, e disse) “eu te curarei”. Onde consta aí qualquer contradição, exceto no cérebro daqueles que lutam contra o Senhor e desejam fazer dEle um ser mutável?

Postagem original > http://www.charleshaddonspurgeon.com/2015/01/deus-ja-mudou-de-ideia-c-h-spurgeon.html

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: