fbpx
Superman cristão
Artigos,  Entretenimento,  Filmes, Séries e Desenhos

Superman | HQ indica que o herói pode acreditar em Deus

Nova fase do personagem superman nos quadrinhos fazem alusão a crença de um ser superior

Se realmente existisse um ser todo poderoso, ele acreditaria em Deus? Os escritores responsáveis pela atual linha de quadrinhos abordaram essa questão na edição mais recente da revista “Superman”, deixando claro que o personagem extraterrestre crê na existência de Deus.

Na edição 41 da revista Superman, o roteirista James Robinson apresentou o super-herói discutindo sua crença em Deus com seu filho, Jonathan (Jon). No meio da iminente destruição de um planeta, o menino fez uma pergunta direta a seu pai, replicando uma dúvida de muitos fãs ao longo das últimas décadas: “o Superman acredita em Deus?”.

“Honestamente, Jon, eu já vi muito para não acreditar em ‘algo’. Mas esta é a parte importante… ‘Algo’ não é ‘tudo’.”

Superman cristão
Superman e seu filho Jon

A conversa implicava que Superman, que lutou contra muitos deuses e seres inexplicados através de universos diferentes, ainda acredita que ainda há algo por trás de tudo isso, apesar de suas experiências, de acordo com informações do portal Christian Daily.

Esta história, no entanto, não foi a primeira vez que a fé de Superman foi abordada na série de quadrinhos. Foi sugerido em outras questões, bem como nas interações do filme, que o Superman aceita crenças e inclinações religiosas.

Na história do personagem, o alter ego humano de Superman, Clark Kent, cresceu em uma família metodista em Smallville, Kansas, com seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent. Durante a infância, ele frequentava regularmente os cultos com sua mãe, conforme estabelecido em uma edição lançada em 2007.

Já adulto, Clark decidiu parar de ir à igreja porque ele estava muito consciente dos problemas das pessoas e suas mentiras, no entanto ele se casou com Lois Lane em uma cerimônia da igreja.

No filme O Homem de Aço (2013), Superman, como Clark, foi exibido entrando em uma igreja durante um dos momentos mais difíceis, depois da morte de seu pai e enquanto lutava com seu propósito real. Ele também procurou conselhos e esclarecimentos de um sacerdote sobre o que fazer a respeito da crise que se instalava na cidade fictícia de Metropolis.

Veja Também  Suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens no mundo

No entanto, a afirmação explícita sobre a crença em Deus nunca havia acontecido em nenhuma outra revista em quadrinhos do personagem, que foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, que inseriram referências bíblicas na estória de origem do personagem.

Uma delas está no motivo de seu envio à Terra. Os pais biológicos do personagem o colocaram em uma nave para livrá-lo da morte enquanto Kripton entrava em colapso, da mesma forma que a mãe de Moisés ordenou que o bebê fosse colocado em um cesto, no rio, para ser encontrado pela filha do faraó e escapar da execução dos bebês do sexo masculino entre hebreus.

“A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem. Mas é uma dessas coisas que desapareceram nas últimas décadas… Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, explicou o cineasta Zack Snyder, em 2013, durante o lançamento de O Homem de Aço.

O diretor afirmou que as origens do personagem possuem claras alusões ao Velho e Novo Testamento: “A mitologia da história estabelece um paralelo interessante com a história de Cristo, dando uma camada de interesse extra ao filme. Filosofia, religião, respeito aos quadrinhos, tudo isso nos interessou”.

Fonte: Gospel Prime

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista por paixão (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e (ex) Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Membro da Igreja Batista do Povo. Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

3 Comentários

  • Adriana Tolentino Marques

    Que bom saber dessas coisas.Tomara mesmo que ele reconheça DEUS como a única pessoa capaz de solucionar qualquer problema e salvar quem quer que seja das situações perigosas e difíceis da vida.
    JESUS É O SENHOR!
    Parabéns pelo blog,Patrick.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: