fbpx
Entretenimento,  Notícias Gospel

Batman | HQ indica falta de fé do Cavaleiro das Trevas

Herói revela que não é mais um cristão

De uns tempos para cá, com a nossa formulação da DC Comics, os quadrinistas vem trabalhando na “fé” dos heróis. Assim como o  Superman ganhou uma HQ indicando que ele pode acreditar em Deus, dessa vez temos o contrário com o Homem-Morcego, o conhecido Batman.

Conhecido como o “Cavaleiro das Trevas” (lembrando que isso se refere a noite e não ao inferno), Batman sempre foi um super-herói sombrio. Em sua mais recente história em quadrinhos, pela primeira vez declara que abandonou a fé cristã.

Na mais recente história do herói (número 53) publicada pela DC, mostra o bilionário Bruce Wayne conversando uma mulher sobre a cruz no colar dela. Imagens da revista, publicadas pelo site Inverse.com mostram que o diálogo dos dois aborta fé/descrença, assunto raro em histórias de super-heróis.

Em imagens de flashback, Bruce revela que abandonou o cristianismo quando ainda era criança. As cenas mostram seu pai, Thomas Wayne, levando o filho à igreja e lhe ensinado sobre o cristianismo.

Contudo, quando seus pais foram assassinados, ele deixa de acreditar.

“Você acredita em Deus?”, pergunta uma mulher a Wayne.

“Eu costumava acreditar”, responde Batman. “Meu pai era cristão. Ele me falava sobre a alma imortal, o céu, o Pai e o Filho. Sobre entregar tudo ao Senhor, confiando nEle em todos os momentos. Ele queria que eu acreditasse também…. Íamos à igreja. Ele me contou todas as histórias. Conversamos muito sobre o que podemos controlar, o que não podemos.”

No momento em que seus pais morrem, assassinados por um ladrão em um beco de Gotham City, o menino Bruce muda sua perspectiva. “Eu deixei de acreditar em uma divindade e em qualquer coisa que meu pai achasse que poderia salvá-lo”

Em seguida, questiona por que Deus deixou seus pais morrerem. Encerrando o diálogo com a mulher com a cruz no pescoço, resume: “Eu saí de Gotham. Por um tempo. Procurei algo sólido para colocar minha fé.”

É interessante notar que sempre houve essa comparação entre o Homem-Morcego e o Superman. Dia e Noite. Fé e descrença pode ser apenas mais uma alto afirmação disso.

Confira as imagens:

 

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista por paixão (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e (ex) Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Membro da Igreja Batista do Povo. Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta