fbpx
Artigos Gospel

Sete Segredos para ter uma vida cheia do Espírito Santo | Parte 2

[TEXTO ATUALIZADO EM FEVEREIRO 2018]

Se você chegou aqui sem ler a primeira parte, pare imediatamente!!!

Leia agora a primeira parte para ter acesso integral ao estudo.

Clique aqui >>> https://wp.me/p8Oo29-4t

A paz pensadores!

Nesse post daremos sequência ao estudo iniciado sobre os sete segredos para ter uma vida cheia do Espirito Santo. Apenas para relembrar, os quatro primeiros segredos estudados foram: Oração, Palavra de Deus, Adoração e Coração aberto.

Na sequência, daremos prosseguimento ao estudo. Boa leitura!

Quinto Segredo: Estar em sintonia com os Céus

Nosso reino não é aqui. Nós vivemos neste mundo, mas não quer dizer que pertençamos a ele. Estamos aqui apenas de passagem, nos preparando para a eternidade ao lado de Cristo. Mas para que isso de fato se concretize, precisamos estar a todo momento em sintonia com o céu. O inimigo deseja apenas um fração de segundos para usar sua influência no mundo para nos destruir. Estar ligado ao céu nos proporcionará força e sabedoria para enfrentar qualquer tribulação.

“A porta é estreita…, e espaçoso o caminho que conduz a perdição…(Mateus 7.13)

Sexto Segredo: Consagrar a sua vida diante de Deus

A palavra Consagração significa Glorificação; Exaltação Máxima. Consagração também significa “DEDICAR-SE”. Usando esse último significado, a pergunta que deixo aqui é “Será que estamos nos dedicando ao Senhor?”

Quanto do seu dia é dedicado ao Senhor? Se calcularmos o tempo que usamos para o trabalho, para estudos, relacionamento com nossos amigos, familiares e quando casados, com a nossa própria família, mais as horas em frente ao computador e televisão, quanto tempo sobrou para Deus e quando usamos esse tempo para Ele? Finalizamos o dia com uma oração preguiçosa de 2 minutos, mas exigimos uma vida repleta de bens e feliz aos nossos olhos. Será que é essa a relação que Deus quer manter conosco?

Consagrar é ser instrumento nas mãos de Deus; é estar à disposição para a obra do Reino. O primeiro passo é compreender o proposito de Deus para nossas vidas, e isso só podemos conseguir através da oração e da leitura da Sua palavra ( Nm. 9.23). Deus nos coloca na posição em que estamos porque nos somos parte fundamental para a obra que Ele tem nossas vidas.

Sétimo Segredo: Permanecer com a lamparina acesa

Nos somos a luz do mundo. Somos pequenos cristos que andam e disseminam a Sua palavra. Mas não podemos ser semelhantes as 5 virgens imprudentes, que dormiram e deixaram seu azeite acabar (Mateus 25). Precisamos estar atentos a todo momento.

Enquanto essa luz brilhar em nós, não importa onde pisemos, seremos diferenciados. Essa luz deve permanecer no cristão. Mesmo caminhando no mundo, onde as trevas tentam dominar, não devemos nos contaminar. Só assim, seremos vencedores.

Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho do ímpio, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1.1)

Assim como as 5 virgens prudentes que mantiverem o azeite cheio, devemos estar sempre de cheio a transbordar. Não aceite menos que isso!

Mas como manter o reservatório cheio?

Através da leitura da palavra de Deus, da Oração, da Adoração de Deus, da Consagração perante o altar do Senhor e estando sempre em sintonia e de coração aberto para com a vontade de Deus.

Observe que todos os pontos que citamos nesse estudo são parte de um único todo. Eles são as pedras para construir seu caminho a uma vida completa, cheia e transbordante do Espirito Santo.

Algumas atribuições do Espírito Santo para nossas Vidas.

– Ele anuncia os “últimos dias” (Joel 2.28-32; At. 2.14-36);

– Ele dá nova vida aos crentes (Jo. 3.5-8);

– Ele nos convence do pecado, de justiça e juízo, levando-nos ao arrependimento e fortalecendo a nossa fé em Cristo (Jo. 16.8);

– Ele nos conduz à verdade (Jo. 16.13);

– Ele nos dá dons sobrenaturais (1 Co. 12.1-11);

– Ele intercede por nós (Rm. 8.26);

– Está presente em todos os cristãos (Rm 8.9-11; 1 Co. 6.19).

Esse simples estudo visa mostrar de forma resumida e objetiva o papel crucial que o Espírito Santo exerce em nossas vidas e a necessidade que temos em mantê-lo como nosso consolador enviado por Cristo.

Espero que esse artigo tenha agregado valor a vida de vocês. E que, se ainda não começamos, que a partir desse momento possamos estabelecer uma intimidade com Deus, uma nova experiência com o nosso Senhor.

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

0 comentários

  • Adalberto teixeira

    Sou devoto do espirito santo e quero sempre esta com ele nas minhas caminhadas e que com ele chegarei até ao trono de Deus fazendo sempre a sua vontade serei livre do pecado com o espirito santo de Deus entrarei para uma vida melhor louvando bendizendo e adorando e adquirindo sabedoria do alto reverenciando a sua presença em tudo porque a adoração só pertence a ao espirito santo de Deus. Adalberto teixeira da silva.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: