Trenó de Rua: Carroceiros Fazem alguém Feliz com Coca-Cola
Getting your Trinity Audio player ready... |
Quantas vezes você já passou pelo centro de São Paulo? Quantas vezes você já observou os conhecidos como “carroceiros”? Ou eles são invisíveis pra você? No dia 12 de Dezembro, uma nova ação da Coca-Cola transformou os Carroceiros de São Paulo em Papais Noéis por um dia.
Nesse dia, a campanha de Natal “Faça Alguém Feliz” da Coca-Cola, reuniu alguns catadores de recicláveis, figuras mais lembradas pelas carroças que empurram em meio ao trânsito da cidade, no qual tiveram a oportunidade de distribuir felicidade à população, simbolizada por pequenos presentes. No vídeo “Trenó de Rua”, criado pela agência DAVID, as carroças foram transformadas em verdadeiros trenós, distribuindo a alegria do Natal pelas ruas de São Paulo.
“Com esse vídeo queremos inspirar as pessoas a realizarem pequenos gestos que farão uma grande diferença para o dia de alguém”, explica Bianca Rosenberg, gerente sênior da Coca-Cola. “Fazendo do Natal uma data ainda mais significativa para todos”, completa.
A ação também objetiva enaltecer os catadores, cujo papel é fundamental na cadeia de reciclagem e leva em conta a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil, o Coletivo que, desde 2009, transforma a realidade de milhares de pessoas, tornando-as protagonistas de suas vidas, utilizando, para isso, a cadeia de valor da empresa.
Confira vídeo:
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.