Novo iPhone pode ser apresentado hoje; saiba o que esperar


iphone 5 mockup - Novo iPhone pode ser apresentado hoje; saiba o que esperar

A Apple fará um anúncio a partir das 14h desta quarta-feira (12) em San Francisco, nos Estados Unidos e a expectativa é que a empresa anuncie o novo modelo do iPhone, o smartphone da companhia cujo primeiro modelo foi lançado em 2007.

Ao longo dos últimos meses, rumores sobre o que o novo aparelho traria apareceram na internet. Entre eles, estão uma tela maior, menor espessura e uma nova entrada para o conector do aparelho, que será menor. Espera-se, também, que o smartphone seja compatível com as redes de internet móvel 4G. Nenhuma dessas informações foram confirmadas pela Apple ainda. Confira algumas:

Tela maior

A tendência do mercado de starphones é trazer aparelhos com telas grandes, superiores a 4 polegadas, como já tem o Galaxy S III, da Samsung, principal concorrente do iPhone. Desse modo, espera-se que o novo aparelho da empresa tenha uma tela maior, superior a 4 polegadas.

De acordo com desenvolvedores de aplicativos para iPhone que testaram o sistema iOS 6 (nova versão do sistema operacional móvel da Apple), ele apresentará uma fileira a mais de programas na tela principal, o que justificaria uma tela maior no novo aparelho. Fabricantes de capas para iPhones também estariam lançando acessórios maiores.

O novo iPhone teria ainda a tecnologia Retina Display, de alta definição e, por ter os sensores de toque no próprio vidro, isso permititia que o telefone fosse mais fino do que os modelos atuais. Sharp e LG anunciaram que estão desenvolvendo as telas do iPhone.

Processador robusto

A cada nova versão do iPhone, a Apple tenta melhorar a perfomance do aparelho com a inclusão de um novo processador. Isso aconteceu com o iPhone 4S, que usa o processador do iPad 2. Rumores apontam que o iPhone 5 pode usar o mesmo chip do iPad lançado em 2012, o A5X. O telefone também pode ter 1 GB de RAM e espaço de armazenamento de a partir de 16 GB.

É possível que o aparelho faça uso de um novo processador de quatro núcleos (quad-core) chamado A6, que traria bastante potência para os novos aplicativos aliada a um consumo pequeno de energia, fazendo com que a bateria dure mais tempo.

Rede 4G

A Apple está atrás da concorrência ao ainda não ter um smartphone com acesso à rede 4G de telefonia móvel. Por conta disso, espera-se que o novo iPhone seja compatível com 4G, que traz velocidade de conexão até 20 vezes maior do que o da rede 3G. Onde não há rede 4G, o aparelho acessa as redes 3G ou Edge, como o iPhone 4 e anteriores. É possível, no entanto, que nos Estados Unidos nem todas as operadoras vendam o iPhone 5 com rede 4G, de acordo com o site “Engadget”.

iphone - Novo iPhone pode ser apresentado hoje; saiba o que esperar
Reprodução G1.com

Novo conector

Imagens que vazaram na internet mostram que o iPhone 5 pode ter um novo conector para a transferência de dados entre o telefone e o computador. Desde o lançamento do primeiro iPhone, a Apple usava o conector padrão dos iPods. Entretanto, para deixar o aparelho mais fino, a empresa teria optado por trocar a entrada, deixando-a menor.
Para tanto, a Apple deve lançar um adaptador para que o conector antigo possa ser usado.

Pagamentos

A Apple pode seguir os concorrentes e adicionar um chip Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações entre os aparelhos quando eles se encostam ou ficam próximos um do outro – contatos podem ser trocados dessa maneira.
Mas o que a Apple busca ao adicionar o chip é permitir que o iPhone faça pagamentos em lojas e mercados apenas encostando o aparelho em um sensor, como acontece com o serviço Google Wallet em alguns celulares com sistema Android e com o chip NFC.

Chegada ao mercado

O novo iPhone deve chegar às lojas dos Estados Unidos no dia 21 de setembro, exatos nove dias depois da expectativa de anúncio. O motivo do registro da data seria um comunicado enviado aos funcionários das lojas da empresa no país, que os avisava para não tirar férias ou folga próximo deste dia e nas semanas seguintes ao possível lançamento.

No dia 5 de outubro, a previsão é que outros países recebam o iPhone 5.

Fonte: G1.com

Veja Também  Celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra

Deixe uma resposta