Doe Cabelo – Cabelegria, um projeto para crianças com câncer


 

Por: Patrick Duarte

Só quem passa por um processo de luta contra um câncer sabe como é essa batalha diária. Alguns de nós nunca irá presenciar tal batalha, seja por nós mesmo ou por alguém da família que está passando por isso. Mas não quer dizer que outras pessoas não estão passando por isso. Imagina a dor de uma pessoa em ver seu cabelo se perdendo a cada sessão de quimioterapia! E se você pudesse fazer algo simples, e que desse muita alegria e força para quem está lutando?

logo cabelegria - Doe Cabelo - Cabelegria, um projeto para crianças com câncer

Cabelegria é um projeto voluntário que arrecada cabelo através de doações, para confecção de perucas para crianças com câncer que estejam em tratamento quimioterápico. O objetivo deles é simples: levar sorrisos e autoestima através de perucas.

Após um evento realizado em uma rede social, o retorno abriu as portas para um projeto maior e no dia 17 de Outubro de 2013 nasce o Cabelegria. Um projeto criado pela Mariana Robrahn (Designer) e Mylene Duarte (Publicitária) em parceria com a Andrea Lopes Cabelos.

O processo de doação de cabelo é simples, fácil e você ainda recebe um certificado, uma forma de agradecimento por ajudar essas crianças.

doac3a7c3a3o cabelo cabelegria - Doe Cabelo - Cabelegria, um projeto para crianças com câncer

Se você quer conhecer mais sobre esse projeto acesso o Site. Lá tem tudo que você precisa saber. Não se esqueça de acessar e curtir a pagina deles no Facebook.

Adote essa ideia. Acesse, compartilhe, divulgue. Alguém vai sorrir com sua ajuda!

Dica da pensadora Thatiane Lopez

Veja Também  Bienal do Livro de São Paulo - A leitura transforma

Deixe uma resposta