A Preocupação do dia a dia: Será que Deus está me vendo?

 

Por: Patrick Duarte

E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:30

Nesta passagem, Jesus está instruindo os apóstolos sobre a missão que receberão e algumas especificações sobre ela, de como agir e não agir em algumas situações. Jesus diz claramente o que fazer e o que não fazer.

Jesus também faz alertas sobre perseguições e situações de traição e contendas. Mas logo após isso, Jesus dá uma palavra de ânimo e conforto: “Não Temais!”

Não diferente dos apóstolos, os cristãos de hoje em dia têm sua missão declarada. Levar o evangelho a toda criatura. É certo que nem todos podem ser pregadores que se locomovem a lugares distantes, mas pregar a Palavra de Deus não se resume a templos e púlpitos.

Uma grande questão é que nos tempos atuais a correria está cada vez maior e a necessidade de dar atenção para as coisas terrenas parecem ter maior importância. Quantas vezes deixamos de prestar atenção numa mensagem do culto por preocupação com algum problema que temos em casa ou no trabalho? (Pensando pelo lado positivo de que o indivíduo foi ao culto). Ou quando deitamos nossas cabeças no travesseiro e ao invés de desligar e relaxar para o descanso, nosso cérebro continua em processo, pensando em tudo que está acontecendo.

preocupac3a7c3a3o - A Preocupação do dia a dia: Será que Deus está me vendo?

A nossa condição humana tende a questionar a Soberania de Deus e por vezes nos pegamos com certos questionamentos, como: Será que Ele está me vendo? Será que Ele me deixou?

Até os cabelos, que caem todos os dias, Ele sabe a quantidade exata que está sobre a sua cabeça. Por que acha que Ele não saberia de algum problema que você enfrenta?

A nossa falta de fé nas ações de Deus as vezes nos fazem tomar atitudes antecipadas, e acabamos interferindo nos planos de Deus para nós. Não é que peguemos Deus de surpresa, mas acabamos tendo que nos deparar com uma consequência não agradável do que causamos, que se tivéssemos esperado em Deus, teríamos algo perfeito, sem empecilhos.

Deus tem um plano para cada um de nós. Ele sabe da minha e da sua necessidade. Ele sabe do jeitinho de cada um, mas para que Ele possa trabalhar em nossas vidas, precisamos lançar sobre Ele nossa ansiedade…; 1 Pedro 5: 7.

O seu valor para Deus é gigantesco, é maior do que qualquer pedra preciosa que pode ser encontrada. A vida pode tentar te derrubar e se conseguir, tentará te manter no chão, mas Deus é poderoso para resgatar aquele que está no fundo do poço e trazer de volta a superfície.

Nada e ninguém pode tocar no protegido de Deus, nada acontece se não for a Vontade ou Permissão dEle. E mesmo quando passares por uma prova de fogo, Ele estará contigo e não se queimarás. Isaías 43:2

Os teus inimigos virão contra ti com toda força, mas eles confiam na sua própria força, mas nós confiamos em um Deus Vivo que age e reage em favor dos seus, pois do nosso Senhor é guerra (1 Samuel 17:47) e do nosso Senhor é a Justiça e não há força maior do que o NOSSO DEUS.

Crer, confiar e obedecer ao Senhor é a escolha certa! Obedecer aos seus mandamentos não nos deixa imunes e impenetráveis ao mal que nos rodeia dia após dia, mas temos a proteção diária de Deus e sua mão nos guiando através do seu Espirito Santo.

Não se preocupe com os problemas que aparecem, com as pessoas que te perseguem, ore e entregue sua vida nas mãos de Deus. Dedique seu tempo e força para se relacionar com Deus e não para se preocupar. A Soberania de Deus está sobre todas as coisas deste Universo. Ele criou tudo. Não cairá um pássaro sem a permissão de Jeová.

E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:30

Veja Também  A Paternidade de Deus e as Responsabilidades dos Filhos

Patrick Duarte

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD – Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!!

Um comentário em “A Preocupação do dia a dia: Será que Deus está me vendo?

  • 20 de dezembro de 2014 em 18:16
    Permalink

    Ler um texto como este percebo o quanto Deus me ama e tenho minha fé aumentada no Senhor. (ótimo comentário)

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: