fbpx
Notícias

Twitter anuncia reforma – Veja o Vídeo

 

Você é usuário do Twitter, adora dizer onde está e o que está fazendo? Essa notícia é pra você.

O Twitter divulgou nesta quinta-feira em sua conta oficial no próprio microblog uma remodelação completa de seu site, assim como atualizações de suas versões para iPhone e Android. Como sempre, as mudanças aparecerão de forma gradativa para os usuários.

Praticamente tudo vai mudar de lugar. A timeline fica mais larga e passa para o lado direito, ocupando praticamente dois terços da tela. Os assuntos mais comentados vão para a esquerda, mas continuam abaixo das recomendações de quem seguir, que ganham um pouco mais de espaço. O que diminuiu foi o campo para twittar, agora no topo da coluna da esquerda, assim como os seus dados como twitteiro – quantos tweets você já publicou, quantos seguidores você tem e quantas pessoas você segue.

Outra mudança importante são os novos botões @Conectar e #Descobrir, à esquerda, na barra superior, ao lado do Iniciar. Os botões Twitter e o de acesso ao perfil continuam do lado direito, lá em cima, para onde também foi o campo de busca.

O @Conectar, ao que parece, não vai muito além do que o atual Menções faz. O Twitter o descreve como “onde você participa da conversa”. Dá a impressão de querer que o twitteiro deixe apenas de ver quem está falando dele para interagir com essas pessoas.

O #Descobrir, sim, traz mudanças que podem facilitar a vida de quem curte explorar o microblog. As opções Atividade, Quem Seguir e Encontrar Amigos estão reunidas lá dentro. Mas interessante mesmo são a busca por categorias (exemplo: música, esporte, entretenimento), na qual o Twitter sugere usuários para seguir de acordo com o assunto, e a opção Histórias, onde há conteúdos de vários tipos (tweets, fotos, vídeos) acompanhando o que está acontecendo “no seu mundo, de acordo com sua popularidade e também nas suas conexões, localização e idioma”, diz o Twitter. Quem clicar numa hashtag, por exemplo, vai ver resultados não só em forma de tweets.

Veja Também  Microsoft anuncia Office gratuito para iPhone, iPad e Android

Por fim , uma novidade que deve agradar blogueiros e administradores de sites em geral: agora será possível embedar tweets, assim como se embeda um vídeo. O site do Twitter para desenvolvedores explica como fazer e mostra também novas maneiras de usar os botões Seguir, que agora pode ser usado para divulgar hashtags e para twittar diretamente para uma conta. Assim como a caixa de comentários do Facebook que existe dentro de alguns sites, as mudanças nos botões são uma forma de estimular a conversa no Twitter a partir de uma página de fora do microblog.

Veja no vídeo abaixo como deve ficar o nova cara do Twitter:

Gostou?Sim?Não? Deixe sua opinião e aproveite esse últimos momentos. (Daqui a pouco o facebook muda todinho também)

Fonte: Globo.com

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: