fbpx
Artigos

Nosso voto é a Nossa Força

politica

Fala Pensadores, tudo beleza?

Esse é mais um ano de decisão, mais um ano que escolhemos os cabeças por trás da administração da nossa sociedade. 2012 é o ano das Eleições Municipais. O que deveria ser algo bom, mas infelizmente não é assim que muitos vêem. A política de educação imposta para nós desde pequenos nos ensina a detestar a politica e o dia de ir as urnas. Muitos escolhem seu candidato na hora, ou pior, vendem seu voto por qualquer coisa de valor. No mínimo isso é repulsivo. Eu mesmo via a politica como um fardo em nossa vida, mas depois de trabalhar um ano em uma Secretária de Meio Ambiente da cidade de Diadema, percebi o quanto é importante e como tem gente que não deveria estar lá.

Fala sério! O governo custa para aumentar o salário da população, e quando aumenta é uma miséria. No congresso aqueles “supostos políticos” (na real não fazem nada) ganham milhares e ainda votam em maiores aumentos. Isso é um descaso com a população, mas a culpa é nossa por colocar nos cargos pessoas sem um mínimo de respeito humano. Eles ganham, você não. O que fazer a respeito?

Logo mais, todos que possuem título de eleitor deverão ir as urnas e fazer a sua escolha. Pesquise, questione, veja o que seu candidato já fez e o que ele tem a oferecer para melhorias. Não vote em seu amigo de bairro só porque cresceram juntos. Vote em alguém que mostre competência e garra para lidar com as decisões e com as “cobras” que já estão lá dentro. A partir de Julho estaremos postando mais sobre política e sobre alguns candidatos, fique ligado no Pensamento Livre e lembre-se: Nosso Voto é a Nossa Força!

Enquanto isso, exerça seu direito de cidadão, questione, cobre. Abaixo algumas páginas de Facebook para você usar como ferramenta de interatividade com os políticos.

Veja Também  TV CRUJ - 14 anos de saudades!

Deputada Regina

Vereador Lauro Michels

Márcio da Farmácia

Prefeito Mário Reali (Site)

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: