fbpx
Artigos

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Por: Patrick Duarte

Todo o ano, no segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Um dia que elas ganham presentes, abraços – alguns filhos lavam a louça – enfim, é um dia considerado especial. Esse dia é uma ótima jogada de marketing para alavancar as vendas de perfumes, roupas e outras lembranças, e acabamos permitindo que esse único dia seja, por muitas vezes, o único dia das mães.

Uma mulher guerreira como as amazonas, sábia como uma sacerdotisa, doce e justa como uma boa Rainha. Aquela mulher que mesmo cansada das tarefas do dia tem um tempo para organizar a vida dos filhos, lavar, cozinhar, brincar e dar atenção, aquela que não dorme enquanto você não estiver seguro em casa, aquela que daria a vida para salvar seu filho. O amor de uma mãe não pode ser compreendido por um filho ou filha, que acreditam piamente que ela só quer acabar com sua diversão ou simplesmente é “uma chata”. Filhos não entendem a preocupação que causam, nem tão pouco os desgostos que trazem com sua fase rebelde. Mães buscam fazer o melhor, buscam dar o melhor e buscam mostrar o melhor caminho. Mães choram quando você está doente, sorri quando você passa, se alegra quando é aprovado em uma universidade, chora quando seu filho casa – não por tristeza, mas por felicidade – e ama todos os dias aqueles que só demonstraram amor no segundo domingo de maio. Será que o Dia das Mães tem que ser somente em maio? Não se permita reduzir a grandeza dela em apenas um dia. Demonstrar amor está longe de presentes caros. Seus abraços, sorrisos, piadas mostrarão seu verdadeiro sentimento por ela, por aquela que te gerou vida.

Veja Também  Je Suis Charlie - Somos todos Charlie?

Não há como definir em uma só palavra as qualidades de uma mãe. Mas há como definir todas as qualidades em uma só palavra: MÃE.

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: