fbpx
Notícias

Partícula de Deus: Descoberta do Bóson de Higgs pode ser falsa

partícula de Deus

Físicos americanos acreditam que o estudo apresentado pelo CERN se refere a partículas parecidas com o Bóson, mas
que são genéricas.

A comunidade científica comemorou na semana passada a descoberta de uma partícula que pode ser o Bóson de Higgs,mas os físicos de partículas Ian Low, Joseph Lykken e Gabe Shaughnessy acreditam que o anúncio feito pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares pode ser falso.

Eles chegaram a essa conclusão após um estudo feito com os dados fornecidos pelo acelerador de partículas do CERN, chamado LHC, analisando todas as faixas eles chegaram a seguinte conclusão: o CERN não visualizou a partícula, apenas encontrou a faixa de massa onde o Bóson de Higgs deve estar.

A justificava desses físicos do Argonne National Laboratory, localizado em Illinois, nos Estados Unidos, é de que o Bóson de Higgs pode se transformar em uma nova partícula, pois tem vida curta. Essa rapidez com que ele se transforma pode ter interferido no resultado final dos estudos do Centro Europeu. Essa análise foi registrada em um artigo de 20 páginas, sendo que a conclusão é que provavelmente a partícula encontrada é na verdade partículas genéricas que acabaram enganando os físicos que tentam descobrir o responsável por transferir massa para todas as outras partículas após o teórico Big Bang, evento que teria formado a Terra há 14 bilhões de anos.

Os três físicos aguardam novas informações do CERN para poder confirmar se o achado do LHC é realmente a “Partícula de Deus”. Para eles está claro que são apenas partículas semelhantes, mas não há quem possa afirmar qual dos grupos estão certos em relação ao tema.

Fonte: Gospel Prime

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: