fbpx
Notícias

Chegada da tecnologia 4G vai deixar 30 mil sem TV paga

4G

 

Cerca de 30 mil assinantes de TV paga na Grande São Paulo perderão o sinal de seu serviço em 2013 e ainda não sabem disso.

Parte da frequência na região utilizada pelo serviço de MMDS (que transmite o sinal da TV paga em uma faixa de micro-ondas) será utilizada pela nova tecnologia de celulares que chegará em 2013, a rede 4G, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com isso, assinantes da TVA (Vivo TV), detentora do serviço de MMDS na Grande São Paulo, simplesmente perderão a sua TV paga nos primeiros meses do ano. O espectro do MMDS é o mesmo da rede 4G.

Alguns assinantes procuraram a coluna dizendo que o sinal da Vivo TV nas regiões de Osasco e Alphaville já está falhando com frequência, mas que a operadora nada explica sobre o assunto.

A Folha apurou que essas falhas têm ligação com testes da tecnologia 4G, que já vêm sendo realizados na região.

Procurada, a Vivo informa que seguirá as determinações do edital de 4G no que se refere à liberação do espectro nas cidades onde dispõe dessas frequências para a prestação do serviço de TV por assinatura.

Também afirmou que os seus clientes serão avisados com a devida antecedência sobre qualquer alteração.

Fonte: Folha.com

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: