fbpx
Artigos Gospel,  Gospel

O Cristão, o Sal da Terra e a Bolha Cristã

Quando se trata em ser cristão, tudo pode ser resumido ao “como”. Como você leva sua vida, como você testemunha sobre os feitos de Deus sobre ti, como você é exemplo de um seguidor de Cristo para as outras pessoas. É simples, mas tudo se resume em “como”. A revelação de Deus, através da bíblia, é algo maravilhoso e repleta de conselhos para todos os aspectos da nossa vida. Como está escrito em Mateus 5:13, nós somos o sal da Terra.

Talvez você esteja cansado de ouvir sobre esse tema, sobre você “ser” um diferencial nesse mundo, mas o que eu quero trazer hoje aqui é algo novo. Pode ser que alguém já tenha pensado nisso, mas somente por esses dias que eu refleti sobre. A passagem que estamos falando no seu texto completo diz:

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13

Quando tratamos dessa passagem focamos na parte do “..e se o sal for insípido…”. Sabemos que a maior prova de sermos realmente cristãos não parte do que pregamos e sim do que vivemos, já que, se não vivemos o que pregamos, de nada vale. Além de ser um terrível testemunho quando alguém usa o nome de “cristão”, mas segue uma vida totalmente fora do contexto das escrituras.

Mas saindo um pouco dessa linha de raciocínio, meu pensamento vai a outra extremidade. Visualizem comigo a seguinte situação:

O sal é armazenado em nossas casas em potes, vidros ou qualquer recipiente. O sal fica com o sal, nunca é misturado com outro ingrediente. O sal é utilizado para dar gosto ao alimento e quando o mesmo não está presente, faz uma diferença que é sentida na hora. Mas se o sal ficar somente no pote de sal ele nunca fará a diferença. Ele precisa sair do seu local habitual e se direcionar a outros lugares que ele é necessário.

E é sobre essa perspectiva que eu quero falar. Assim deve – ou deveria ser – a vida do cristão. Nós somos chamados de “Sal da Terra“, mas ficamos apenas dentro dos nossos círculos sociais cristãos. Como podemos ser a diferença dentro da igualdade? (Supondo que todos estejam vivendo o evangelho.)

Veja Também  A vida do Cristão: Um espelho da guerra de Israel contra Amaleque

Estar, viver e trabalhar dentro de uma comunidade cristã não irá produzir efeito nenhum. Precisamos sair da nossa bolha, do nosso mundo perfeito, e ver que lá fora existem pessoas que necessitam de amor, carinho e amizade, pessoas que precisam conhecer o verdadeiro evangelho de Cristo. Quando foi a última vez que se sentou com um amigo não cristão e teve uma conversa legal com ele? Quando foi a última vez que você convidou alguém para ir comer algo, ir ao cinema, ter um relacionamento de amizade?

É impossível que você queira que seu amigo conheça a Deus se ele nem conhece você. O relacionamento é essencial para que a obra missionaria cresça e que, através de cada um de nós, a Palavra de Deus seja disseminada e assim, novas vidas se entregarão a Cristo.

Como você quer espalhar o Reino de Deus se você não sai do seu grupo social cristão? Já pensou nisso?

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: