fbpx
Artigos

Museu Virtual da Bíblia (Virtual Biblical Museum)-Conheça o primeiro Museu on line

Para facilitar aprendizados, vários museus são criados em todo o globo com todos os temas que podemos imaginar. Isso quando não temos galerias com temas específicos. Pensando nisso, o presidente da ONG Nature and Criation, Peter M. Aguerri, juntamente com seu vice Roberto Ballestero criaram o primeiro Museu Virtual da Bíblia (Virtual Biblical Museum – VBM), disponível e acessível a qualquer pessoa com acesso à Internet.

Museu Biblia Virtual

Com versões em inglês e espanhol, a plataforma promete oferecer um novo meio de aprendizado, de forma atraente e simples.

O VBM possui um formato composto por 10 salas, divididos por temática, disponibilizando textos, vídeos, e outros arquivos para download. As informações do VBM estão divididas em ordem cronológica, desde a Criação até o Apocalipse. Devido a contínua construção do site, as sessões de Arqueologia e Infantil ainda não foram disponibilizadas. O menu é simples e de fácil manuseio.

Segundo as informações divulgadas pelos seus idealizadores, uma grande equipe de teólogos e outros profissionais (arqueólogos, músicos, escritores) contribuíram para a geração do conteúdo.

Apesar de ainda não possuir um versão em português, é possível o entendimento do conteúdo utilizando as ferramentas existentes na internet.

Para conhecer mais sobre o Museu Virtual da Bíblia acesse http://www.virtualbiblicalmuseum.org/

Veja Também  Avivamento - O que estamos fazendo?

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: