Artigos Gospel,  Gospel,  Vídeos

Teologia é importante – Texto de Joshua Harris

Getting your Trinity Audio player ready...

Salve pensadores!

Nesse fim de semana, vi um vídeo pelo Youtube com um trecho retirado do livro “Dug down deep” de Joshua Harris. O trecho fala sobre a Teologia e sua importância, pois mesmo nos dias de hoje, acredite, tem pessoas que ainda acham que o “Estudo de Deus” é algo estranho. E sabemos que muitas coisas hoje em dia estão totalmente desentoadas com a Bíblia.. Confira o trecho e o vídeo:

palavra da vida-biblia

Teologia é importante

Por Joshua Harris

Teologia é importante porque o modo como entendemos a Deus molda nosso pensamento e nossa vida. O que você acredita sobre a natureza de Deus – como Ele é, o que Ele espera de você e se você vai obedecê-lo ou não – afeta todas as partes da sua vida.

A teologia é importante porque se você não entendê-la direito, você não viverá direito. Eu sei que a ideia de “estudar Deus” soa estranho para alguns. Soa como algo frio e teórico, como se Deus fosse um sapo que nós dissecamos no laboratório. Um conjunto de ideias que memorizamos como se fossem fórmulas matemáticas. Mas estudar a Deus não tem que ser assim…

Você pode estudá-lo da forma como você estuda o por-do-sol, que te deixa sem palavras. Você pode estudá-lo da forma como um homem estuda a mulher que ele apaixonadamente ama… Alguém o culpa por notar cada detalhe? É errado da sua parte querer conhecer os desejos e vontades do coração dela? Ou apenas querer ouvi-la falando?

O conhecimento não precisa ser seco e sem vida, e quando você pensa a respeito, qual é a alternativa? Ignorância? Mentira? Ou nós estamos construindo nossas vidas sobre a realidade de quem Deus é, ou estamos construindo nossas vidas sobre nossa própria imaginação e nossos conceitos.

Veja Também  Moleque | Filme brasileiro inspirado no seriado Chaves do Oito

Todos nós somos teólogos, a questão é se o que sabemos sobre Deus é verdadeiro.

 

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta