fbpx
Artigos Gospel,  Gospel,  Vídeos

Teologia é importante – Texto de Joshua Harris

Salve pensadores!

Nesse fim de semana, vi um vídeo pelo Youtube com um trecho retirado do livro “Dug down deep” de Joshua Harris. O trecho fala sobre a Teologia e sua importância, pois mesmo nos dias de hoje, acredite, tem pessoas que ainda acham que o “Estudo de Deus” é algo estranho. E sabemos que muitas coisas hoje em dia estão totalmente desentoadas com a Bíblia.. Confira o trecho e o vídeo:

palavra da vida-biblia

Teologia é importante

Por Joshua Harris

Teologia é importante porque o modo como entendemos a Deus molda nosso pensamento e nossa vida. O que você acredita sobre a natureza de Deus – como Ele é, o que Ele espera de você e se você vai obedecê-lo ou não – afeta todas as partes da sua vida.

A teologia é importante porque se você não entendê-la direito, você não viverá direito. Eu sei que a ideia de “estudar Deus” soa estranho para alguns. Soa como algo frio e teórico, como se Deus fosse um sapo que nós dissecamos no laboratório. Um conjunto de ideias que memorizamos como se fossem fórmulas matemáticas. Mas estudar a Deus não tem que ser assim…

Você pode estudá-lo da forma como você estuda o por-do-sol, que te deixa sem palavras. Você pode estudá-lo da forma como um homem estuda a mulher que ele apaixonadamente ama… Alguém o culpa por notar cada detalhe? É errado da sua parte querer conhecer os desejos e vontades do coração dela? Ou apenas querer ouvi-la falando?

O conhecimento não precisa ser seco e sem vida, e quando você pensa a respeito, qual é a alternativa? Ignorância? Mentira? Ou nós estamos construindo nossas vidas sobre a realidade de quem Deus é, ou estamos construindo nossas vidas sobre nossa própria imaginação e nossos conceitos.

Veja Também  Adolescentes e a Tecnologia Parte 2:Nem tudo me convém!

Todos nós somos teólogos, a questão é se o que sabemos sobre Deus é verdadeiro.

 

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: