fbpx
Entretenimento,  Filmes, Séries e Desenhos,  Gospel,  Notícias Gospel,  Vídeos

Ressurreição x Páscoa – Qual é a sua Páscoa?

Nesse mês, comemoramos a páscoa, mas não a mesma páscoa de ovos e chocolates. A páscoa lembra aos cristãos o verdadeiro significado por trás da morte e ressurreição de Cristo, o Salvador. E para fortalecer essa ideia, a Sony Pictures está lançando nesse mês o filme Ressurreição (Risen), que é um lembrete aos cristãos do verdadeiro significado desse momento, o encontro do homem com Cristo.

De uma perspectiva inédita, o incrédulo Clavius (Joseph Fiennes), ilustra o conflito do homem ao se deparar com algo inexplicável, a Ressurreição de Jesus. Segundo Mickey Liddell, “a abordagem de Kevin dá a oportunidade de você se colocar no lugar de Clavius, esse cético soldado romano que estava muito confuso sobre todas essas coisas loucas que aconteciam na Judéia. Ele não está procurando o corpo de Cristo para seguir sua agenda política ou religiosa. Ele está só seguindo ordens”.

Cruz_Ressurreição

O ator britânico Joseph Fiennes compartilha o mesmo sentimento e comenta “o roteiro me fazia avançar as páginas sem saber ao certo como iria acabar, porque quando você vê isso através de um novo olhar, a Ressurreição de Jesus é sem dúvida a mãe de todos os mistérios de assassinato”.

Assim como o significado compartilhado pela data comemorativa de maior relevância da igreja cristã, a páscoa, o filme apresenta exatamente o processo de conversão do homem por meio de Clavius, como afirma Fiennes “no início do filme, ele é um militar rigoroso e ambicioso, que passou vinte e cinco anos servindo ao exército romano, então ele está realmente enraizado em uma forma de pensar. E, através dessa série de aventuras, Clavius chega a uma dilema, onde percebe que deve haver uma vida além de tudo que ele conhecia antes, algo além de sua condição anterior. Tendo acabado com o suposto Messias, Clavius se vê novamente diante de Jesus no final do filme, quando ele ressuscita, e essa é uma grande virada”.

Veja Também  ADAI Music lança single inédito "Preço de Sangue"

Ressurreição estreia 17 de Março de 2016 no Brasil.

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: