fbpx
Poster filho e pai olhando para o horizonte
Filmes, Séries e Desenhos,  Gospel,  Notícias Gospel

Eu Acredito | Bullying, ateísmo e perseguição religiosa são temas centrais do filme

“Eu Acredito” estreia 6 de junho nos cinemas!

Buscando cada vez mais o público cristão, o mercado cinematográfico continua crescendo com produções originais e adaptações de best-sellers. “Eu Acredito” é a nova promessa no cinema cristão.

Produzido e dirigido por Jurgen e Stacey Peretzki, o filme leva para a tela uma trama emocionante sobre a descoberta da fé e o conflito familiar entre um menino, que encontra Deus, e seu pai, um homem ateu.

O protagonista da estória é o menino de 9 anos Brian Webber (interpretado pelo estreante nos cinemas Rowan Smyth), que adora fazer questionamentos. Ao estudar sobre os cristãos dos tempos antigos e assuntos relacionados à religião, ele se depara com a Bíblia e a história de Jesus e dos discípulos. Ao pesquisar, ler, buscar opiniões, o menino encontra nas orações um poder que ele não conhecia, e descobre que com Deus tudo é possível.

Quem não fica nada feliz com as descobertas de Brian é o seu pai, Simon Webber (Matt Lindquist), um apresentador ateu, que ignora a possibilidade do cristianismo ser abordado em sua casa. Preocupado com a chance do filho virar um fanático, ele tenta mostrar a Brian que Deus não existe. Na escola não é diferente, Brian sofre bullying constante por parte dos seus colegas, que o ameaçam e exploram. Quando notam que ele provavelmente é mais um cristão, as perseguições se intensificam.

Conforme Brian conhece mais sobre Jesus, sua fé aumenta e ele passa a ver o mundo com outros olhos e recebe apoio de muitos após uma série de milagres que realiza por meio da sua crença. A trajetória de Brian dá início a uma jornada de eventos pela cidade e isso colocará a convicção de muitos em que questão – no quê eles acreditarão?

Além de questões sobre fé e espiritualidade, a trama lida com temas como bullying, liberdade de expressão e Fake News. “Eu Acredito” é uma apresentação clara do Evangelho, embrulhada em um filme descontraído, em que as reviravoltas inesperadas do enredo prometem manter o público à beira de seus assentos perguntando o que vai acontecer nas próximas cenas. É um filme para toda família desfrutar, principalmente as crianças. O longa vai inspirá-las a conhecer mais sobre Jesus, Seus milagres e a Bíblia. Para os adultos, “Eu Acredito” mostra que não há limites para Deus e que é preciso acreditar no impossível.

O filme é estrelado por Rowan Smyth, Matt Lindquist, Wilford Brimley, Jeremy London, Tom Sizemore, Sarah Navratile, Savanah Faith Milby, Thomas Silcott e William Mcnamara.

Eu acredito_foto_Pai e filho sentados conversando

A RECEPÇÃO DO FILME

EU ACREDITO recebeu boas críticas por veículos especializados em produções para a família, incluindo o site ‘The Christian Film Review’ e também o portal ‘The Dove Foundation’, referência mundial em entretenimento familiar, cuja classificação é utilizada como base em diversos países, por muitos consumidores.

Entre as passagens positivas das críticas, destacamos o fato de o filme ter recebido notas máximas pelos critérios da The Dove Foundation nos quesitos Fé e Integridade, e notas mínimas para Linguagem, Violência e Outros, especialmente não apresentar sequer uma cena contendo Sexo, Nudez e uso de Drogas. Sobre o conteúdo da história, eles foram ainda mais simpáticos ao texto escrito por Jurgen Peretzki e David Outten – “Este maravilhoso filme centra-se na fé e em defender a palavra de Deus. Temos o prazer de lhe conceder nosso Selo Family-Friendly para todas as idades. Este filme prova que a fé infantil traz grandes resultados!”.

Outro veículo que dedicou belas palavras a EU ACREDITO foi o The Christian Film Review, elogiando o fato de o longa promover uma jornada de revelação para um garoto e sua família, inspirando toda uma cidade. “A história é muito inspiradora e emocionante, com muitas reviravoltas inesperadas, que transforma isso em um filme muito divertido. Há momentos em que o baixo orçamento do filme é percebido, mas isso é ofuscado pelo tópico e pelo enredo. No geral, eu acredito que é um ótimo filme familiar que irá inspirar, lembrar e encorajar-nos que os milagres podem acontecer e que com Deus todas as coisas são possíveis”, diz a crítica, que recomendou o filme para toda a família.

“MARAVILHOSO! INSPIRADOR!!

The Dove Foundation

UMA TRAMA INTENSA! MUITO BEM FEITO!

American Family Association

DIVERTIDO, ENGRAÇADO E PROFUNDO!

Good Fight Ministries

 

Eu Acredito estreia dia 6 de Junho de 2019 no Brasil.

Confira o trailer Dublado:

 

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista por paixão (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e (ex) Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Membro da Igreja Batista do Povo. Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: