fbpx
Superação o milagre da fé
Artigos Gospel,  Entretenimento,  Filmes, Séries e Desenhos,  Gospel

Superação | Qual o limite da Fé?

Superação – O Milagre da Fé | A nossa Fé possui limites?

Ela não pode ser vista. Não se pode comprar ou vender. Não podemos dá-la de presente. A Fé é um dom de Deus (Efésios 2:8).

Segundo o dicionário, Fé é a “convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade; crença.”

Portando, a fé é a crença em Deus, mesmo sem vê-lo pessoalmente.

Não é incomum perceber no meio secular que a crença está ligada a aceitação de “realidades” em que se acredita, e, dessa forma, a crença pode alcançar a todos, mesmo que não seja da mesma forma.

Para os cristãos, ela vem na forma de acreditar em um Ser Supremo que criou e rege o universo. Que criou a humanidade e tudo que há na Terra e que, antes da fundação do mundo, deu Seu filho para morrer por nós (Romanos 5:8).

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TER FÉ?

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

A fé é a forma que nós, enquanto ser humanos, podemos agradar a Deus. Os que são de Deus tem fé. Essa á a forma mais simples de separar os que creem e os que não creem em Deus. A fé permite alcançar intimidade e entendimento do que Deus tem para nós, criando assim relacionamento com o Criador.

Entre tantos relatos de milagres, um em especial ocorreu em 2014.

O que você faria se seu filho fosse dado como morto pela ciência médica?

Joyce Smith relata sua história no livro “The Impossible” (O Impossível), e conta como seu filho John Smith, de 14 anos, vivenciou a superação da fé.

O livro ganha uma adaptação para as telonas e estreia dia 11 de Abril nos cinemas.

Superação o filme

A HISTÓRIA

John brincava com dois amigos em um lago congelado – localizado em Missouri, EUA – quando o gelo se partiu e ele afundou. Após acionar a equipe de emergência, entre a chegada e a busca, o corpo de John ficou submerso por cerca de 15 minutos na água congelante.

Infelizmente, no hospital, John foi declarado morto por não ter batimentos cardíacos por mais de 1 hora (60 minutos).

O sentimento de ter perdido alguém tão íntimo e querido destroçaria qualquer pessoa. É aqui que a fé faz parte da vida do cristão.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Quando Joyce entrou no quarto e viu seu filho cinza e gelado, ela diz que “simplesmente sabia que ele tinha ido embora.” Ela não se conteve e fez o clamor que mudaria a vida de sua família: “Comecei a orar em voz alta, implorando a Deus pela vida de meu filho e invocando o Espírito Santo, dizendo: Por favor, me devolva meu filho.”

Neste momento os batimentos de John retornaram assustando a todos que ali estavam. Ainda não era o fim da luta de Joyce, pois mesmo com os batimentos retornando ao corpo outrora declarado morto, John permanecia em coma.

Apesar da surpresa da equipe médica, eles foram categóricos ao afirmar que, mesmo se ele sobrevivesse, os danos cerebrais seriam severos, o deixando em estado vegetativo.

Joyce lembra que apenas respondeu: “doutor, faça o seu melhor. Deus fará o resto”.

O que aconteceu a seguir foi o resultado da fé de uma mãe. John acordou, se recuperou e saiu do hospital 25 dias após acordar do coma.

A bíblia é repleta de histórias da fé, de pessoas que foram curadas e salvas como o cego de jerico e a mulher de fluxo de sangue. Mas porque é tão importante falarmos de relatos mais próximas a nós em relação ao tempo? Pois elas nos ajudam na manutenção da fé e de continuar a crer que somente Deus é o regente de tudo.

Confira o trailer do filme Superação – O Milagre da Fé. Baseado no Livro “The Impossible” de Joyce Smith

O LIMITE

As vezes pode parecer até “cruel” passarmos por momentos tão impactantes em nossas vidas, mas Tiago pede que tenhamos alegria nas provações, pois sãos delas que a nossa fé produz a paciência (perseverança) e nos torna mais maduros (“para que sejais perfeitos e completos”) no reino de Deus.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:2-4

A fé é peça fundamental para demonstrar nossa confiança em Deus. Somente nela [FÉ] podemos acreditar em Deus.

Então, qual o limite da Fé?

Quando os discípulos não puderam curar o filho de um homem que suplicou por ajuda e Jesus, repreendendo o demônio, libertou o menino, Jesus responde ao questionamento de seus discípulos:

Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:19,20

“Nada vos será impossível”! Essa é a afirmação de Jesus para aqueles que possuem fé. O limite da fé está em nós mesmos. Quando há dúvidas, incertezas, nosso relacionamento com Deus está afetado. É claro que nossa fé irá falhar algumas vezes – somos humanos -, mas da mesma forma que a fé vem através de um dom de Deus, quando buscarmos o Reino do Senhor, todas as outras coisas serão acrescentadas por ele. Essa é a nossa fé:

Nós ACREDITAMOS no Poder de Deus!

 

Patrick Duarte, CEO do Blog Pensamento Livre. Jornalista por paixão (MTB 0082370/SP). Adorador e escritor. Músico e (ex) Professor na Escola Bíblica Dominical (AD - Taboão). Membro da Igreja Batista do Povo. Piadista nas horas vagas. Acima de tudo, Servo do Deus!!! Patrick Duarte Silva

2 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: